Mais Acessadas

Comprar pela web fica mais barato em março


Por: Fonte: G1 Em 13 de março, 2007 - 18h06 - Tecnologia

Os preços dos produtos vendidos pela internet ficaram mais baratos em março: a deflação média, na comparação com fevereiro, foi de 2,01%. É o que constatou o índice e-flation, desenvolvido pelo Programa de Administração do Varejo (Provar) da Fundação Instituto de Administração (FIA), em parceria com a Consultoria Varejo, e divulgado nesta terça-feira (13).

 

Em fevereiro já havia sido registrada redução de preços da ordem de 0,51%, após inflação de 9,22% verificada no mês de janeiro, puxada principalmente pelas categorias informática e telefonia.

 

 Maiores quedas
No índice de março, a maior queda foi na área de viagens e turismo (8,53%). A redução, segundo o levantamento, é sazonal, uma vez que as férias escolas já chegaram ao fim. Entre as categorias que registraram deflação estão telefonia (3,51%), eletroeletrônicos (3,38%) e CDs e DVDs (2,01%).

 

Entre os produtos que tiveram alta no mês figuraram: livros (+9,12%), perfumaria (+6,63%), brinquedos (+1,91%), produtos para casa (+0,8%), informática (+0,31%) e linha branca de eletrodomésticos (+0,05%).

Segundo o professor Claudio Felisoni, coordenador geral do Provar/FIA, com a atualização da metodologia e análise dos dados, nos últimos doze meses o e-flation acumula 2,28% de deflação.