Mais Acessadas

Pará é campeão da Taça Brasil de Futsal feminino sub-20

Apesar do empate, meninas paraenses garantiram a taça por conta do saldo de gols


Em 12 de abril, 2013 - 10h12 - Futsal
A Esmac/Ananindeua ficou o título da Taça Brasil Correios de Futsal Sub-20 Feminino, depois de uma partida disputadíssima contra as mineiras da Liespe/Ipatinga. Mesmo com o jogo empatado em 1x1, as paraenses - que tinham a melhor média de gols – comemoraram a conquista.



'Foi um dos jogos mais difíceis. Além de ter sido empate, era a final, tinha a pressão de jogar em casa e era um título que a gente esperava muito', afirmou Sara, atleta do Esmac/Ananindeua, um dos destaques da partida.

A IX Taça Brasil Correios de Futsal Feminino aconteceu em Belém entre os dias 7 e 11 de abril e reuniu clubes de Minas Gerais, Roraima, Mato Grosso, Goiás e Acre, além do Pará. Foram 15 jogos e 112 gols marcados, uma competição marcada pela disciplina e organização.

A estrutura de atendimento médico e segurança também foram fundamentais para o sucesso da competição como explicou Súria Attianesi, representante da Confederação Brasileira de Futsal. 'Através da Sejel nós conseguimos realizar essa competição, já que o secretário nos garantiu, além do ginásio, policiamento diário, profissionais de saúde e ambulância. Sem esse apoio o campeonato não teria vindo para Belém'.

Diante das arquibancadas do Ginásio do Sesi, completamente lotadas, o vice-presidente da competições da CBFS, Renan Tavares, agradeceu ao Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Thalles Belo, pelo apoio dado ao evento da Confederação. 'Nos sentimos gratificados quando temos o apoio do poder público, por isso a Secretaria Municipal de Esporte, juventude e Lazer está de parabéns, pois só assim o esporte cresce cada vez mais,pelo apoio e dedicação de pessoas comprometidas com o desenvolvimento do esporte'.

O Secretario Municipal de Esporte, Juventude e Lazer, entregou o troféu de vice-campeão para a equipe de Minas Gerais  e  destacou a satisfação de, à frente da Sejel, ter contribuido para a realização da Taça Brasil em Belém. 'É uma felicidade dobrada. Primeiro por sediar um evento de porte nacional na cidade de Belém,segundo pelo campeão ser do Estado do Pará. É esse tipo de evento que a Sejel quer incentivar e ajudar a melhorar ainda mais', concluiu.
 
Esmac/Ananindeua e Liespe/Ipatinga garantiram vaga para a Divisão Especial da Taça Brasil Correios de Futsal, que será realizada em 2014.

Fonte: Fefuspa