Mais Acessadas

Futsal paraense entra na fase decisiva

Categorias do sub-9 ao veterano estão em reta final


Em 02 de maio, 2013 - 12h14 - Futsal

O futsal paraense está em plena atividade com vários campeonatos em andamento. O esporte da bola pesada tem jogos por vários municípios do Estados. Ao todo são nove categorias que vão do sub-9 ao veterano.

Veja o andamento das competições em cada categoria:


Sub-9 – O  Campeonato Paraense está na sua rodada final, tendo todas as equipes com chances de classificação para as quartas de finais. Esmac e Remo lidaram o grupo ‘A’ e Juventos,Salinas e Tuna estão na ponta do grupo ‘B’.

Sub-11 – Já estão definidos os classificados para as quartas de finais. No grupo ‘A’, Remo, COPM, Esmac e Colégio Sistema garantiram suas vagas. Pelo grupo ‘B’, Tuna, CEDEMI, Paysandu e Corinthians estão classificados. As quartas de finais ainda estão sem datas definidas.

Sub-13 – No Paraense sub-13, Remo e AABB pelo grupo ‘A’ e Paysandu e COPM pelo grupo ‘B’ já se garantiram na próxima fase. Restando ainda duas vagas em cada grupo para fechar a classificação. Brigam pelas outras vagas no grupo ‘A’: Vigia, Esporte Belém e CEDEMI, já  no grupo ‘B’, Boa Vista, Esmac, Tuna  e Juventus/Salinas estão na disputa.

Sub-15 – Neste sábado (4), o Parazão sub-15 de futsal vai para sua última rodada. As equipes da AABB, Viseu e Remo já garantiram nas quartas de finais no grupo ‘A’, restando apenas uma vaga. Pelo grupo B, tudo indefinido. As equipes da Esmac, Assembléia Paraense, Colégio Sistema, Bragança, Paysandu e Esporte Belém lutam por quatro vagas.

Sub-17- No próximo domingo (5), acontece a última rodada do sub-17. No grupo ‘A’, tudo decidido. Remo, Esmac, Boa Vista e Assembléia Paraense já estão garantidos na próxima fase. Já no grupo ‘B’, apenas o Paysandu e o Continental já se garantiram nas quartas de finais. Brigam por duas vagas as equipes da AABB, Fluminense e Tuna.

Sub-20 – Apenas duas equipes estão garantidas nas semifinais. Colégio Aspecto e Esmac estão classificados. Brigam pelas últimas duas vagas Tuna, Vigia e ESFSAL. Última rodada inicia nesta sexta-feira e termina no domingo.

Veterano – Os times de Viseu e Castanhal estão garantidos para as semifinais. Restam duas vagas e seis times na disputa. Com grandes chances de passar adiante  AABB, Bahia, Esporte Belém e Remo.

Metropolitano – Ainda está no inicio da competição. Shouse, Remo e Esmac lidaram com três pontos cada.


Baixo Amazonas – Apenas três equipes estão na disputa, Cametá, Limoeirense e Mocajuba. O Mapará está na liderança, pois venceu o Limoeirense por 5 a 2. A próxima partida será Mocajuba e Cametá, neste sábado (4), em Mocajuba.

Redação Portal ORM

Foto: Cláudio Pinheiro