Mais Acessadas

1º etapa do Circuito Crispim de Surf acontece em Algodoal

Evento acontece nos dias 3 e 4 de abril e tem inscrições gratuitas


Por: Redação ORM News Em 17 de março, 2015 - 11h28 - Esportes Aquáticos

Nos dias 3 e 4 de abril a Ilha de Algodoal receberá a 1º etapa do Circuito Crispim de Surf. O Circuito Crispim de Surf é uma ferramenta de inclusão social  através da atividade esportiva. Diferente do ano passado, que era cobrado R$ 20 de taxa de inscrição, a 1º etapa, em Algodoal, será totalmente grátis.

‘Tivemos essa ideia de realizar este circuito há três anos. Sabemos que as praias do nosso estado ficam bem distantes, então existe um custo alto para mobilizar surfistas de várias cidades para participar do nosso evento, por isso decidimos não cobrar taxa de inscrição. Assim, surfistas de todas as idades e habilidades terão a oportunidade de participarem de uma competição que terá premiações a partir do quinto colocado, além dos troféus dos campeões’, explicou Luis Otávio, organizador do Circuito Crispim de Surf, ao ORM News.

O campeonato será dividido em duas categorias: Iniciante e Open. Os surfistas que se enquadram na categoria Iniciante são os que têm poucas experiências no esporte – praticantes a menos de quatro anos -. A categoria Open é aberta para qualquer tipo de surfista, seja com pouca o larga experiência nas ondas. Os dois primeiros colocados desta categoria ganharão duas pranchas, mais o troféu.

‘Ano passado tivemos 35 inscritos no evento. Como não cobraremos taxa de inscrição, acredito que este número aumente e deixe a nossa competição bem competitiva e divertida’, finalizou Luis Otávio.