Abertura do Brasileiro de Velocross é marcado por gates

As disputas ainda foram válidas pelo estadual da modalidade


Por: Lance!Net Em 14 de março, 2017 - 14h53 - Velocidade

Foto: Paulo Cezar/ Divulgação

Com a pista bastante molhada, os pilotos enfrentaram dificuldades. A principal categoria, a VX1, foi cancelada. A pista não teve condições de receber a prova e os competidores não aceleraram.

Já na VX2, Carlos Eduardo Mendes levou a melhor e ficou com a primeira colocação, seguido por Lucas Gadotti, Rodrigo Taborda, Jacson Keil e Rafael Faria. " A pista estava muito difícil, mas graças a Deus fiz boa largada e consegui a vitória", conta Carlos Eduardo.

Jacson Keil começou o ano com vitória na categoria Força Livre Nacional. O piloto ainda ficou em segundo na Nacional até 230cc. A vitória da categoria ficou com um dos grandes nomes do motociclismo, Rafael Faria.

Na VX3 Especial, a vitória ficou com Leandro Matos Lemos, seguido por Paulo Stedile, Giovane Pick, Fabio Festi e Alencar Krefta. Já na VX3 Nacional, Alvaro Cesar de Campos Junior levou a melhor na prova de abertura.

Fabiano Guimarães Ribeiro ficou com a vitória na VX4 Especial, enquanto Elder Piroli conquistou a prova da VX4 Nacional. O jovem piloto Anthonny Jose Gervasio venceu a categoria 85cc e Gabriel Vinicius dos Mielke a 65cc.