Mais Acessadas

Adeus, fantasma! Corinthians derrota Assoeva e chega à final

Com dois gols no último minuto, Timão mata partida e exorciza 'fantasma da semifinal' no Parque São Jorge


Por: Lance!Net Em 25 de novembro, 2016 - 23h09 - Futsal

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Se havia um 'fantasma da semifinal' no Corinthians, ele, enfim, foi exorcizado nesta sexta-feira. Depois de ser eliminado nos últimos seis anos na mesma fase, o Timão venceu o Assoeva por 5x2 no Parque São Jorge e garantiu vaga para a final da Liga Nacional de Futsal, a primeira da história do clube. 

Em casa, o time do técnico André Bié precisava de uma vitória simples para chegar na final. No primeiro jogo do confronto, no Rio Grande do Sul, placar de 1x1. O empate levava o jogo para a prorrogação, mas o Corinthians buscou a vitória desde o começo.

O JOGO

Logo nos cinco primeiros minutos, o camisa 10 Deives matou no peito e deixou Leandro Caires na boa para dominar e bater cruzado: 1x0. O time da casa dominava a posse de bola e o Assoeva, fechado, buscava o empate nos contra-ataques. Minutos depois, o jogo dos gaúchos começou a fluir. Pedro perdeu boa chance pela esquerda e no lance seguinte, serviu Igor para empatar a partida. Os visitantes quase viraram o placar novamente com Igor, que, desequilibrado, perdeu chance de canhota. O jogo ficou morno e as equipes jogaram o resto do primeiro tempo com cautela. Nos últimos dez segundos, o Timão ainda teve a chance de um tiro livre, mas Foglia bateu fraco e Quinzinho defendeu.

Na segunda etapa, o pivô Vander Carioca entrou em quadra e nos primeiros toques, botou o Timão na frente de novo. Embalado pela torcida, a equipe controlou a posse de bola e deu poucas chances aos gaúchos. Faltando apenas cinco minutos para o apito final, o Assoeva foi para cima e sofreu contra-ataque mortal: três contra um e Arthur passou para Rocha apenas escorar. O técnico do Assoeva, Fernando Malafaia, colocou Renato como goleiro-linha para buscar o empate. Até conseguiu diminuir com um golaço de letra de Thiaguinho, mas a reação parou por aí.

Faltando apenas um minuto para o apito final, Leandro Caires ganhou dividida e a bola sobrou pra Índio, que botou na frente e fuzilou: 4x2 para o Timão. No lance seguinte, com goleiro-linha, Caires roubou a bola na quadra defensiva e, sem goleiro, carregou até o gol. Festa para os corintianos no Parque São Jorge e fim do tabu na semifinal.