All Star Rodas conquista o acesso no Brasileiro de basquete

Equipe paraense disputa a final do campeonato na tarde deste sábado (29), contra Icep do Espírito Santo


Por: Redação ORM News Em 28 de outubro, 2016 - 18h24 - Basquete

Foto: Divulgação

A passagem do All Star Rodas pela terceira divisão do campeonato brasileiro de basquete em cadeiras de rodas acabou. A equipe paraense, que contém atletas da seleção brasileira como Vivi Almeida, venceu o Icep Kadnagô, de Brasília, nesta sexta-feira (28), e garantiu o acesso, além da vaga na final.

A grande decisão do campeonato está marcada para as 15h deste sábado (29), contra o Icep do Espírito Santo, e a expectativa é a de um jogo de alto nível na quadra do Centro Olímpico de São Paulo. 'Viemos preparados para uum bom campeonato. Chegamos à final e temos boas chances de conseguir o título', falou o treinador Wilson Caju.

Antes de chegar à final, o All Star Rodas passou elas seguintes equipes: Cetef Cadangos, de Brasília; Abbane, da Bahia; Ascamate Piauí e Adesul Ceará. A atual cestinha do campeonato é justamente Vivi Almeida, que estava com a seleção brasileira nas Paralimpíadas do Rio de Janeiro e já mira o próximo. 'Enquanto estiver jogando, vou lutar para estar nas principais competições para ajudar meus comapnheiros.

Vale destacar as equipes que disputam o campeonato brasileiro de basquete em cadeiras de rodas são formadas por homens, com a presença de até três mulheres em cada.