Preta Gil revela rotina de beleza aos 41 anos: 'muito bem'

Cantora diz que, com a idade, aprendeu a controlar vício na compra de cosméticos


Por: Ego Em 01 de outubro, 2015 - 14h02 - Beleza

Aos 41 anos, Preta Gil diz que, com a idade, a vaidade só aumentou. "Sempre gostei de me cuidar, desde pequena, em tudo: pele, cabelos e corpo. Não sou obcecada, mas, de uns cinco anos para cá, intensifiquei mais os cuidados, como prevenção mesmo. O mais louco é que nunca me senti tão bem na vida", diz a cantora, que recentemente completou quatro meses de casada com o personal trainer Rodrigo Godoy.

Por isso, ela segue uma rotina de beleza bem específica. "Uma vez por mês vou à minha dermatologista, que é especializada em pele negra. Lavo meu rosto com produtos específicos para a minha pele e aplico protetor solar até à noite, porque a luz fria também pode causar danos à pele. E nunca deixo de remover a maquiagem antes de dormir", detalha.

Preta diz que, com a idade, aprendeu também a focar apenas nos produtos essenciais e que realmente fazem diferença no seu dia a dia. "Sou doente por farmácia. Quantas vezes já entrei em lojas em Paris, Nova York ou Miami, vi aquelas fotos lindas anunciando um produto novo, comprava e, quando ia testar, meu rosto ficava em chamas de tanto arder. Ou então deixava guardado e, quando ia usar, já tinha passado do prazo de validade", conta.

 (Foto: Reprodução / Instagram)

"Com o tempo, aprendi a me controlar e percebi que não precisa de muita coisa. Além disso, tenho algumas questões: não posso fazer peeling, por exemplo, porque minha pele mancha muito rápido, então aprendi a não comprar nada sem que a minha dermatologista prescreva."

A vaidade e os cuidados de beleza motivaram a cantora a criar uma empresa para fabricar seus próprios esmaltes. "Faço unha de duas a três vezes por semana por causa do trabalho. Troco de esmalte quase como quem troca de roupa", diverte-se.

Um ano após o lançamento de sua primeira coleção, Preta diz que só tem motivos para comemorar: "Conseguimos alcançar a meta que havíamos estipulado para três anos. Tanto que estamos lançando a nossa linha de batons e, ano que vem, deve vir uma linha completa de maquiagem, com sombra, blush, base e pó compacto. Passo boa parte do tempo pesquisando, desenvolvendo, viajando e buscando matéria-prima e fornecedores dentro e fora do Brasil. Nossa ideia é, a cada ano, lançar pelo menos um produto diferente", resume.

Quando questionada sobre as semelhanças entre sua linha de esmaltes e as promovidas por outras atrizes, como Bruna Marquezine e Marina Ruy Barbosa, Preta faz questão de frisar: "Não me vejo competindo com as meninas, até porque não tenho uma linha licenciada. Sou dona de uma fábrica de esmaltes e dona do meu produto. Não sou apenas embaixadora de uma marca. Mas acho que tem espaço para todo mundo. O mercado é supercompetitivo e concorrência é sempre estimulante, ainda mais quando as 'concorrentes' são tão amigas, queridas, lindas e maravilhosas. No fim das contas, ganha quem fizer um produto com mais qualidade. Simples assim."