Mais Acessadas

Após lesão, Usain Bolt é confirmado nas Olimpíadas do Brasil

Jamaicano é dono de seis ouros olímpicos


Por: Gazeta Esportiva Em 11 de julho, 2016 - 16h13 - Atletismo

Foto: Adrian Dennis/AFP

Um dos maiores esportistas do mundo, Usain Bolt disputará os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto. Nesta segunda-feira, Comitê Olímpico Jamaicano confirmou a participação do homem mais rápido do mundo na capital carioca.

No Rio, Bolt disputará três provas: 100m, 200m e revezamento 4x100m. Em todas elas, o “Raio” tentará o tricampeonato olímpico, visto que levou o ouro nas três disputas em Pequim 2008 e Londres 2012.

A presença do jamaicano nos Jogos ainda não estava totalmente confirmada. Na última seletiva olímpica de seu país, disputada há dez dias, o atleta desistir de competir por causa de uma lesão na coxa.

Apesar da desistência, Bolt comprovou sua contusão à Associação Jamaicana de Atletismo, que permite que os atletas não disputem a seletiva em casos de lesão. Na última semana, Usain mostrou-se confiante em sua participação nos Jogos.

Mesmo já confirmado nas Olimpíadas, Bolt mostra que está recuperado da lesão, e ainda disputará a etapa de Londres da Liga Diamente, último grande teste antes dos Jogos.