Mais Acessadas

Apple fecha parceria para usar tela OLED e novos iPhones

Lee explicou que os primeiros painéis AMOLED devem aparecer em 2018,


Por: Tech Tudo Em 19 de maio, 2016 - 08h08 - Tecnologia

O  iPhone pode mudar radicalmente seu formato e adotar uma tela curva nos próximos anos. Segundo o analista Lee Choong-hoon, presidente da UBI Research (companhia especializada em tecnologia OLED), a Apple já teria até fechado as parcerias com quatro empresas para fornecimento destas telas OLED que serão usadas no smartphone. Em um seminário realizado para investidores da indústria, na Coreia do Sul, na última sexta-feira (13), o executivo afirmou que os modelos com o novo display devem chegar em 2018.

(Foto: TechTudo)

As informações são de que Samsung, LG, Display e Foxconn seriam as empresas escolhidas pela Apple para realizar a produção das telas. Anteriormente, já houve rumores de que a marca da maçã teria comprado 100 milhões de displays OLED da Samsung. Agora, Lee Choong-hoon não dá os números exatos, mas diz que a sul-coreana será responsável por 60% dos pedidos.

Lee explicou que os primeiros painéis AMOLED devem aparecer em 2018, e 30% dos gadgets construídos no ano deverão usar a tela curva, assim como acontece com a linha Galaxy Edge, da Samsung. A previsão do analista é de que em 2020 este número já suba para 80%. Isso porque ele acredita que a demanda por uma revolução no design do iPhone é aguardada pelos consumidores.

Moto G 4 ou iPhone SE: qual é o melhor lançamento com preço ‘baixo’ de 2016

Como o iPhone 7 deve ser anunciado apenas em cerca de quatro meses, a Apple não deve usar as telas de OLED ainda neste ciclo. Afinal, são necessários milhões de telas para a fabricação em massa dos gadgets – e os displays não iriam ficar prontos a tempo. Sendo assim, a tendência é de que os painéis OLED sejam guardados mesmo, pelo menos, para 2017.