Mais Acessadas

Hackers ficarão confinados por 30 horas em Belém

Trinta jovens participam do Hackathon Conjove 2016 na FE-2016


Por: Da Redação / Fotos: Paulo Favacho (DIVULGAÇÃO) Em 18 de novembro, 2016 - 18h06 - Tecnologia

Nas próximas 30 horas, um grupo de 30 hackers estará confinado em uma casa de vidro instalada no Hangar Centro de Convenções, em Belém, com a missão de desenvolver soluções para micro e pequenas empresas paraenses. A maratona integra a maior batalha de hackers do Norte do Brasil, o Hackathon Conjove 2016.

O evento, que acontece na Feira do Empreendedor 2016, vai reunir profissionais e acadêmicos das áreas de tecnologia e design de todo o Pará. Este grupo estará distribuído em sete equipes, as quais terão a missão de desenvolver softwares e soluções para empreendedores em apenas 30 horas.

Ao participantes ficarão confinados em uma casa de vidro, instalada especialmente para o evento, na área de oficinas tecnológicas, com todos os recursos necessários para concluir o circuito, e só poderão deixar o confinamento após a entrega do sistema. Os vencedores faturam, entre outros prêmios, passagens e inscrições para a Campus Party Brasil 2017, um dos maiores eventos de tecnologia envolvendo universidades do Brasil, que acontece no Anhembi, em São Paulo, no período de 31 de janeiro a 5 de fevereiro. 

“Estamos muitos felizes por esta oportunidade que a Feira do Empreendedor está dando ao segmento das startups. No ano passado, só conseguimos 19 inscritos para a Hackathon. Para esta edição, que ocorre na Feira, temos 30 participantes. Nossa expectativa é de ter projetos que gerem bons negócios”, aposta Adailton Lima, diretor de Tecnologia do Conjove (Conselho de Jovens Empresários) da ACP (Associação Comercial do Pará).