Mais Acessadas

Belém sedia 1º Curso Nacional sobre Táticas para o Futsal

Evento é ministrado pelo técnico da seleção brasileira de futsal para surdos e seguirá pelo Brasil todo


Por: Redação ORM News Em 20 de janeiro, 2017 - 19h05 - Futsal

Foto: Divulgação

O fato de ter oito atletas na seleção brasileira de futsal para surdos colocou o Pará como sede do primeiro Curso Teórico Prático de Táticas Modernas para o Futsal. O evento rodará pelo país todo, com a ministração do técnico da seleção brasileira de futsal para surdos, Mauro Caxias. As palestas começaram nesta sexta-feira (20) no Cassazum e seguirão até o domingo (22), sempre das 8 às 17h, no ginásio Serra Freire, na sede social do Clube do Remo, na avenida Nazaré, em Belém.

Apesar da modalidade em que o treinador palestrante atua, um dos organizadores do evento, Márcio Cerveira, fez questão de salientar que o evento trata do futsal em geral. 'Não é só para surdos. O curso é sobre as táticas modernas do futsal como um todo, tanto para surdos, como para ouvintes', destacou.

Para assistir ao curso - que disponibilizará certificado -, o investimento é de R$ 130 para profisionais e R$ 90 para estudantes. A expectativa é de que 300 pessoas participem do seminário na capital paraense. Depois, o evento seguirá para Belo Horizonte (MG), no mês de março.

Além disso, a seleção de surdos, atual campeã Sul-Americana, também veio com o treinador para iniciar a preparação para a temporada de 2017. A decisão também foi uma forma de valorização dos atletas paraenses.