Bottas marca o melhor tempo da manhã; Massa é o segundo

Bottas cravou a melhor volta nessa quarta-feira pela manhã com o tempo de 1:19.310s


Por: Lance!Net Em 08 de março, 2017 - 14h47 - Velocidade

Foto: AFP/ Josep Lago

Valtteri Bottas marcou o melhor tempo dos testes de pré-temporada da Fórmula 1 hoje pela manhã em Barcelona.

Depois de uma terça-feira não muito boa para a Mercedes, Bottas cravou a melhor volta nessa quarta-feira pela manhã com o tempo de 1:19.310s usando pneus supermacios.

Esse tempo foi 0.395s melhor que o tempo conquistado por Bottas na primeira semana de testes. Mas vale lembrar que na primeira semana Bottas estava com pneus faixa roxa, ultramacios.

Bottas tentou os ultramacios novamente na manhã de hoje, mas não conseguir melhorar seu melhor tempo.

Assim como na terça-feira, Felipe Massa fez uma excelente sessão para Williams sendo o segundo mais rápido, apenas 0.110s de seu ex-companheiro de equipe, Bottas. Massa estava com pneus ultramacios.

Bottas e Massa lideram o ‘ranking’ de quilometragem adquirida, bem como velocidade, registrando 69 e 63 voltas, respectivamente. Na sessão da tarde os pilotos serão Lewis Hamilton pela Mercedes e Lance Stroll pela Williams.

Kimi Raikknen ficu em terceiro com a marca de 1:20.106s utilizando pneus macios, seu melhor tempo depois de permanecer quase duas horas nos boxes, enquanto a Ferrari realizada uma “verificação do sistema de fluídos”.

Isso restringiu Raikkonen a 39 voltas, ficando a frente apenas de Max Verstappen da Red Bull com 34 voltas e Fernando Alonso da McLaren com apenas 27 voltas. Alonso fez o pior tempo, 3.732s atrás de Bottas.

Verstappen ainda conseguir definir o quarto melhor tempo com pneus macios, 0.026s atrás de Raikkonen.

Nico Hülkenberg completou os cinco melhores com a marca de 1:21.213s utilizando pneus supermacios, um décimo a frente de Sergio Perez, que com pneus supermacios ficou na sexta posição.

Na sétima colocação ficou a Toro Rosso de Carlos Sainz, seguido de Romain Grosjean (Haas), Pascal Wehrlein (Sauber) e Alonso.

Foto: Reprodução