Mais Acessadas

Brasil perde para Estados Unidos na final do vôlei feminino

Time americano faz 3 a 0 em jogo duro e deixa a seleção brasileira com a prata


Por: O Globo Em 26 de julho, 2015 - 08h46 - Pan-Americano

Uma freguesia por uma noite. Horas depois de o Brasil ter sido derrotado pelos Estados Unidos na final do Grand Prix de vôlei feminino, em Omaha, nos Estados Unidos, a cena se repetiu na final da modalidade nos Jogos Pan Americanos de Toronto, no Canadá. O time americano venceu por 3 a 0 (25/22, 25/21 e 28/26) e ficou com a medalha de ouro, deixando o Brasil com a prata.

Por causa do Grand Prix, a seleção brasileira jogou o PAN com alguns desfalques, mas várias das principais jogadoras, além do técnico José Roberto Guimarães, estavam na competição, como Jaqueline, Fê Garay e Camila Brait. A final masculina do vôlei no PAN acontece neste domingo, às 16h, entre Brasil e Argentina.

Apesar do placar de 3 a 0, o jogo foi equilibrado, e a vitória americana foi dura. No primeiro set, o time dos Estados Unidos comandou o placar, sempre com o Brasil próximo, mas não bobeou nas bolas decisivas e fechou em 25 a 22.

Na segunda parcial, as americanas chegaram a abrir grande vantagem, deixaram a seleção brasileira encostar no placar, mas novamente foram superiores nos momentos mais importantes, fechando em 25 a 21.

O terceiro set teve o melhor e o pior momento do time brasileiro. Jogadoras como Jaqueline entraram no jogo, o Brasil teve seu melhor desempenho e abriu vantagem. Chegou a estar vencendo por 20 a 14, com a vitória no set encaminhada. Mas os Estados Unidos souberam reagir, buscaram o empate em 23 a 23 e ainda salvaram três set points do Brasil e enfim fecharam em 28 a 26.