Cabelo colorido: dicas para aderir à tendência da vez

Saia do básico! A pedida agora é cabelo rosa, azul, lilás... Faça como as famosas e aposte no estilo mermaid


Por: Glamour Em 10 de setembro, 2015 - 08h08 - Beleza

Britney Spears, Rita Ora, Kylie Jenner, a moda agora entre as famosas é dar um toque de cor aos cabelos! “Tons pastéis com um toque de cinza são tendência. Também tem as cores néon, mescladas aos pasteis (o famoso rainbow hair)”, conta o cabeleireiro Rodrigo Silva, do salão Novo Arte, especialista em cabelos coloridos.

Foto: Reprodução

Ficou com vontade de mudar o visual? Siga as dicas valiosas do expert e aprenda a cuidar das madeixas de sereia!       

Preciso descolorir o cabelo?

“Existe realmente a necessidade de descolorir os fios antes de deixá-los coloridos, mas NÃO FAÇA ISSO SOZINHA! Procure um profissional de confiança. A descoloração bem feita é a parte mais importante do processo, para o cabelo não ficar manchado e sensibilizado”.

Quanto tempo dura a coloração?

“As cores mais escuras têm durabilidade maior (caso lave dia sim, dia não). O ideal é retocar depois de um mês. Se for descolorido desde a raiz, não espere muito mais que dois meses, para não manchar. Cores pastéis podem sair mais rapidamente e duram em torno de duas a três semanas”.

Como devo cuidar?

“Como todo cabelo descolorido, é necessário comprar um xampu mais hidratante (pra cabelos loiros e/ ou coloridos), máscaras de reconstrução e hidratação também são ótimas. Pra quem gosta de fazer cachos e usar secador, é importante usar protetor térmico e também um bom finalizador “.

Posso colorir meu cabelo sozinha?

“Já é muito mais fácil encontrar tintas coloridas hoje em dia. Você pode retocar em casa, para manter a cor mais viva e brilhante. Pra ter um resultado de cor sempre incrível, coloque um pouco de tinta junto com a hidratação e deixe por um tempo".

Confira as opções:

     ! (Foto: Getty Images)

     ! (Foto: Getty Images)

     ! (Foto: Getty Images)