Mais Acessadas

Cinco paraenses são convocados para o Parapan-Americano

Seleção brasileira terá total de 174 atletas. Competição reunirá cerca de mil jovens atletas do mundo e será realizada em São Paulo


Por: Redação ORM News Em 28 de fevereiro, 2017 - 19h46 - Mais esportes

Foto: Agência Pará

Quatro das 12 modalidades do Parapan-Americano de Jovens deste ano terá sangue papa-chibé. Ao todo, cinco atletas do Estado foram convocados para representar o Brasil na competição, que começará no dia 20 de março, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, e seguirá até o dia 25 do mesmo mês.

O judô terá a presença de dois paraenses, serão eles: Larissa Oliveira da Silva, da Asfam/Belém, e também Thiego Marques da Silva, da AEPA/Parauapebas. No Basquete em Cadeiras de Rodas, o representante do Estado será Thyago Alves de Deus, do All Star Rodas/Ananindeua, enquanto que Luciene da Silva Sousa, da UEEJAA/Belém, fará parte da equipe de Goalball. Jamilson Augusto do Vale Penha, da ADFPA/Ananindeua, será o paraense no Voleibol sentado.

A seleção brasileira conta com um total de 174 atletas, em meio a uma delegação que contará ainda com 79 oficiais e oito acompanhantes, chegando ao número de 261 pessoas na missão. Ao todo, o evento reunirá cerca de mil atletas, com idade entre 13 e 21 anos, de 20 países.

'Desde a primeira edição dos Jogos Parapan-Americanos de Jovens, em 2005, na Venezuela, o evento tem crescido cada vez mais. Tenho confiança que, em 2017, São Paulo sediará a melhor competição da história. É importante para o desenvolvimento de atletas jovens que eles tenham a oportunidade de competir no mais alto nível. Esta é a função do Parapan de Jovens. Já vimos atletas que saíram vitoriosos nestes eventos e que seguiram em frente e competiram em Jogos Paralímpicos. Tenho certeza que muitos destes estarão competindo em São Paulo também', disse José Luis Campo, presidente do Comitê Paralímpico das Américas ao site oficial do evento.