Mais Acessadas

Clube do Remo terá equipe de e-sports em 2016

O Leão será o primeiro clube de futebol do norte do Brasil a ter sua própria equipe de e-sports.


Por: Redação ORM News Em 23 de dezembro, 2015 - 15h03 - Tecnologia

Foto: Reprodução

Clube do Remo anunciou que investirá no e-Sport em 2016. O firmou recentemente uma parceria com uma equipe de ponta do cenário nacional dos esportes eletrônicos e passará a disputar campeonatos de League of Legends e Counter-Strike. 

O objetivo do clube no e-sports em 2016 é estruturar seu projeto com uma equipe de League of Legends, inicialmente, jogando na Tier 2 (segunda divisão) e futuramente conquistar o acesso a Tier 1 (primeira divisão) do esporte. Os planos para o Counter-Strike ainda não foram esclarecidos.

“O objetivo do projeto é aumentar a visibilidade dessa nova forma de praticar esporte, assim como a capacidade de retorno comercial aos nossos patrocinadores”, explicou o Diretor Executivo da Troika Consultoria & Marketing, empresa responsável pelo gerenciamento das mídias do clube, Patrick Paraense. “O Remo tem uma das maiores torcidas do Brasil e por isso temos a obrigação e o compromisso com a busca constante por inovações”, finalizou.

O Remo não é o primeiro clube de futebol a investir no esporte eletrônico. Em agosto deste ano, o Santos fechou uma parceria com a Dexterity Team para criar a Santos.Dex. Hoje o time representa o peixe em diversas modalidades do e-Sport.

E-sport

O e-sport ou a disputa de jogos eletrônicos on-line é um fenômeno mundial e está em franca ascensão. Estima-se que o mercado internacional de e-sports tenha 71 milhões de espectadores. No Brasil, o e-sport está em processo de crescimento, mesmo já sendo bem popular. O jogo mais disputado no país atualmente é o League of Legends. Jogos como Counter-Strike e Fifa também possuem torneios nacionais.