Mais Acessadas

Como voltar a tela de bloqueio do iPhone com iOS 10?

O segredo está em configurar o desbloqueio da tela do iPhone


Por: Tech Tudo Em 07 de outubro, 2016 - 19h07 - Tecnologia

O iOS 10 é uma das maiores atualizações do sistema para dispositivos móveis da Apple em anos, mas ao menos uma mudança é controversa: a nova tela de bloqueio do software foi renovada e não tem mais o tradicional “deslize para desbloquear”, além de contar com widgets, um design reformulado nas notificações.

Se você faz parte da parcela de usuários do iPhone (iOS) que não gostou dessa mudança do sistema, saiba que há uma forma de minimizar o problema. Para isso, basta remover completamente a tela de bloqueio.

O segredo está em configurar o desbloqueio da tela do iPhone para ocorrer assim que o dono tocar no botão Home. No iOS 10, o Touch ID só entra em ação ao pressionar o botão físico, mas a identificação biométrica também pode ocorrer de imediato, impedindo que widgets e notificações sejam exibidos. Veja, a seguir, como desativar o recurso.

Passo 1. Acesse os Ajustes do iPhone e vá na opção “Geral”. Localize e acesse o item “Acessibilidade”.

Passo 2. Role a tela até a opção “Botão Início”. Em seguida, localize a opção “Mantenha o dedo para abrir” e ligue a chave ao lado.

A partir de agora, o iPhone irá desbloquear a tela sempre que você posicionar o dedo no Touch ID, evitando mostrar a tela de bloqueio. Com a mudança, a tendência é que você sinta menos falta do tradicional “Deslize para desbloquear”.