Mais Acessadas

Dezenove Surfistas quebram novo recorde nacional na Pororoca

Grupo conseguiu surfar a mesma onda e ato foi registrado no 'Guiness Book'


Por: Com informações da Agência Pará Em 23 de março, 2015 - 12h20 - Esportes Aquáticos

Na 17ª edição do que já se tornou um evento tradicional, o surfe na Pororoca ganhou um prêmio a mais no último domingo (22): a quebra do recorde nacional de quantidade de surfistas em uma mesma onda. Ao todo, foram 19! Veja as fotos abaixo!

Realizado no município de São Domingos do Capim, no nordeste paraense, o surfe na Pororoca foi acompanhado de perto pelo fiscal do Rank Brasil Recordes Brasileiros, Luciano Cadari, que declarou: 'Isso é inédito. É um número expressivo. A marca vai para o Rank Brasil. E agora vamos ver se esse número vai ser batido. É um recorde complexo. Contabilizei 19 pessoas em pé nas pranchas ao mesmo tempo'.

Independente da complexidade do recorde, o organizador do evento e presidente da Abraspo (Associação Brasileira de Surfe na Pororoca), Noélio Sobrinho, parabenizou a todos os participantes. 'Tínhamos muitos surfistas e cada um deles foi importante para estabelecer o recorde, os que conseguiram ficar em pé e até os que não conseguiram estão de parabéns', congratulou.

Entre os surfistas, o estabelecimento da marca é motivo de orgulho para a cidade, como falou o primeiro campeão de surfe da Pororoca, Ricardo Ratuí: 'Isso é importante para a cidade porque agora a Capital Nacional da Pororoca é também a capital do recorde, parabéns para todos aqui. Estamos muito felizes de participar disso'.

Entre organizadores, surfistas e espectadores, o evento reuniu mais de duas mil pessoas em São Domingos do Capim.