Djokovic se diz satisfeito com atuação diante de Del Potro

Sérvio não vencia uma partida contra o argentino desde 2013


Por: Lance!Net Em 02 de março, 2017 - 14h53 - Tênis

Foto: Divulgação

O sérvio Novak Djokovic parece estar voltando a desfrutar de estar em quadra, conforme se pôde perceber em sua partida diante de Juan Martin Del Potro no ATP 500 de Acapulco, vencida pelo sérvio pelo placar de 4/6 6/4 6/4.

Após a partida, o sérvio declarou ter feito um grande trabalho mental e tático para sair de quadra com a vitória em mãos. “Todas as partidas que joguei contra ele foram muito parelhas. Foi muito divertido jogar esta partida e ver como tudo se desenrolava”, assinalou Djokovic demonstrando sua satisfação com a vitória. “Estou muito feliz e orgulhoso por ter saído com a vitória. Estive bem perto de perder quando ele sacou com 4/3 no terceiro set, mas tentei fazer todas as bolas possíveis”.

Toda a partida foi extremamente equilibrada e Djokovic reconheceu isso. “Por sorte ele não foi tão preciso com o saque e o forehand quando estava em vantagem, mas tudo foi decidido em um ou dois pontos. Foi incrível ver a quadra lotada à 1 da manhã, por isso quero agradecer a todos que estiveram aqui apoiando e desfrutando do esporte”, declarou Novak recebendo os aplausos do público.

Analisando seu jogo mais a fundo, Djokovic pontuou coisas a melhorar e teceu elogios a seu rival. “Creio que joguei bem e apenas em algumas situações no tomei as decisões corretas a nível tático. Não cometi muitos erros e consegui devolver algumas bolas incríveis que ele bateu, pois quando sua direita está bem é quase impossível causar danos”, reconheceu o sérvio.

Na próxima rodada, Djokovic terá pela frente um duelo inédito contra o australiano Nick Kyrgios, que promete ser uma grande batalha. “Esta noite a partida foi muito extensa e procurarei me recuperar rápido para estar em forma”, disse um Djokovic preocupado com seu desgaste físico. “Tenho que estar muito concentrado e me mover bem para dominar as trocas de bola”.