Mais Acessadas

Festival da Pororoca terá esquema de segurança especial

Órgãos Estaduais e Federais trabalharam em conjunto para combater à criminalidade durante o evento


Por: Redação ORM News Em 13 de março, 2015 - 12h21 - Esportes Aquáticos

São Domingo do Capim recebe o 17º Surf na Pororoca e o 15º Festival da Pororoca entre 19 e 23 deste mês. Os órgãos de segurança pública estadual e federal realizarão uma operação conjunta no município, quando surfistas do mundo inteiro irão surfar na pororoca. ‘. A meta é reduzir a prática de crimes e infrações durantes os dias das duas festividades’, frisou o secretário adjunto de Gestão Operacional da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), coronel PM Hilton Benigno.

A ação conta ainda com equipes do Grupamento Fluvial vão realizar ações de fiscalização e salvamento aquático, em conjunto com a Capitania dos Portos, nos rios que circundam a cidade de São Domingos do Capim.

A pororoca é um fenômeno natural quando correntes fluviais se encontram com as correntes marítimas, provocando uma onda de grande força e velocidade, que vai arrastando troncos e galhos das margens dos rios até que a energia da onda seja dissipada. O 15º Festival da Pororoca e o 17º Surf na Pororoca acontecem no período de 19 a 23 de março, no município de São Domingos do Capim, que fica a 142 km de Belém.