Mais Acessadas

Fone esportivo da JBL é resistente ao suor

O fone de ouvido Bluetooth é voltado para os praticantes de atividades físicas


Por: Redação ORM News com informações de assessoria Em 03 de fevereiro, 2017 - 11h11 - Tecnologia

A JBL acaba de lançar um fone de ouvido Bluetooth voltado para os praticantes de atividades físicas, o Heart Rate. Como o nome entrega, o headphone é capaz de monitorar a frequência cardíaca. O aparelho foi desenvolvido em parceria com a Under Armour, empresa especializada em roupas e equipamentos esportivos, e também é à prova de suor.

Foto: Divulgação

Ele ainda conta com a tecnologia TwistLock, que impede que os fones caiam da orelha. No Brasil, o JBL Under Armour Heart Rate chega com preço sugerido de R$ 1.299 e, segundo a Harman (detentora da marca JBL), o produto tem previsão de estar na loja online da fabricante a partir do dia 6 de fevereiro.

A frequência cardíaca é informada sempre que o usuário tocar o sensor localizado no fone direito. A informação também pode ser acessada por meio do aplicativo UA Record, que se conecta ao Heart Rate por Bluetooth. Disponível para Android e iOS, a plataforma conta com dados como calorias queimadas, número de passos e estatísticas sobre o desempenho do atleta. O dispositivo acompanha ainda assinatura premium de um ano no MapMyRun, outro app fitness para controle da rotina de treinos.

A comunicação com o celular permite também controlar a reprodução de músicas direto no fone. Graças ao microfone inline de três botões, é possível atender, realizar e gerenciar chamadas telefônicas no Heart Rate. O aparelho ainda é capaz de se conectar com a pulseira fitness UA Band para acompanhar a frequência cardíaca no próprio pulso.

O  fone também se destaca na autonomia da bateria, que consegue durar até cinco horas com única carga. Os drivers vêm com a tecnologia JBL Pure Bass, que garante a reprodução de som limpo.