Honda se diz “100%” comprometida com a McLaren

A McLaren sofreu difíceis dias de pré-temporada em Barcelona, pela falta de potência e confiabilidade do novo motor Honda


Por: Lance Em 17 de março, 2017 - 12h06 - Velocidade

A Honda declarou que continua 100% comprometida com a McLaren na Fórmula 1, apesar do começo conturbado que a fabricante vem tendo em 2017. A McLaren sofreu oito difíceis dias de pré-temporada em Barcelona, atortementada pela falta de potência e confiabilidade do novo motor Honda.

O diretor da equipe, Eric Boullier admitiu durante os testse que as relações entre a McLaren e Honda ficaram extremamente tensas, e fontes confirmaram esta semana que a McLaren consultou a Mercedes sobre a possibilidade de retornar como sua fornecedora de motores.

Um porta-voz da McLaren disse que as opções estão sendo consideradas “junto com a Honda”, enquanto a montadora japonesa confirmou que não tem nenhuma intenção de avaliar sua parceria de longa duração com a McLaren ou seu futuro na F1.

“É claro que a situação na qual nos encontramos não é o que esperávamos quando retornamos à F1, mas ainda estamos 100% comprometidos com nosso futuro na categoria e nosso relacionamento com a McLaren”, declarou Yusuke Hasegawa, chefe da Honda na F1, ao site ‘Autosport’.

“Nós acreditamos nesta parceria, assim como a McLaren, e é importante trabalharmos como uma equipe a fim de superarmos a situação juntos”.

“A prioridade é manter uma comunicação honesta e aberta, e continuar fortalecendo o relacionamento entre Honda e McLaren, apesar das dificuldades que estamos enfrentando. Este não é um projeto de curta duração para nós”.