Mais Acessadas

Kardec se diz pronto para a Seleção, mas evita concorrentes

Centroavante do São Paulo diz que está preparado em caso de convocação de Dunga, mas não faz comentários sobre situações de Fred e Jô


Por: Lance!Net Em 05 de agosto, 2014 - 17h07 - Copa do Mundo

Foto: Divulgação

Depois de ficar na lista de espera para a Copa do Mundo, o atacante Alan Kardec é um dos cotados para compor a primeira convocação do técnico Dunga na Seleção Brasileira. Ele se diz pronto para um possível chamado e acredita que a boa fase no São Paulo o credencia a uma chance.

Kardec, no entanto, evita fazer comentários sobre concorrentes, como Fred e Jô, os dois centroavantes de Felipão na Copa e que não atravessam bom momento.

'É complicado dizer, até porque até hoje nunca fui convocado, então tem de ter pés no chão. Não tenho de ficar olhando trabalho dos meus companheiros, que disputaram Copa. São jogadores consagrados, eu respeito também, então estou tranquilo. Se for chamado, estou me sentindo muito bem, atuando com grande empenho, mas é difícil dizer, primeiro tem de ter a oportunidade', afirmou.

Dunga vai anunciar sua primeira lista no próximo dia 19, para amistosos contra Colômbia e Equador. A tendência é que vários 'novatos' ganhem oportunidade, depois do vexame da Seleção no Mundial, que iniciou um período de reformulação.

Fred e Jô, porém, não devem fazer parte. O primeiro, titular na Copa, já deu a entender que pode ter se despedido da Seleção e tem sido reserva no Fluminense. Já o segundo nem sequer treinou no Atlético-MG na última segunda-feira e pode deixar o clube. Ambos foram muito criticados na Copa e considerados pontos baixos do Brasil.