Leão decide vaga na Copa Verde contra o Atlético do Acre

Remo busca a vitória no Mangueirão, contra o Galvez, para avançar à próxima fase


Por: O Liberal Em 16 de março, 2017 - 07h09 - Copa Verde

O Remo em campo hoje (16) à noite pela Copa Verde diante o Atlético-AC no Mangueirão, a partir das 20h30. É o jogo de volta entre os dois times. Na partida de ida, realizada em Rio Branco no último dia 5, houve empate de 1 a 1, resultado favorável à equipe paraense, agora jogando com apoio da sua apaixonada torcida, que promete comparecer ao estádio para incentivar a equipe. 

O Remo tem bom retrospecto nesta competição de âmbito regional, patrocinada pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Na sua primeira edição, chegou até as semifinais. Em 2015, foi vice-campeão, numa decisão com o Cuiabá-MT, até hoje inexplicável aos olhos do torcedor remista. Venceu o jogo de Belém por 4 a 1. Em Cuiabá perdeu por 5 a 1. Ano passado, foi novamente eliminado pelo rival na semifinal. Este ano, está na luta novamente com perspectivas de boa apresentação frente ao acrianos como aconteceu no primeiro jogo. Sofreu gol no segundo tempo, mas teve pernas e fôlego para empatar o jogo. 

Foto: Akira Onuma/O Liberal

Para o duelo com o Galo Carijó, apelido dos atleticanos, o time tem novidades em relação ao primeiro jogo. Trata-se do meia Eduardo Ramos, repatriado ao Baenão, que fará sua segunda partida pelo Leão, agora começando como titular. O ídolo azulino reestreou no Campeonato Estadual jogando apenas 45 minutos contra o Pinheirense, no domingo passado, e hoje estará desde o começo com a responsabilidade de criar as jogadas para os atacantes.  Eduardo Ramos participou das copas anteriores. É veterano na competição. O lateral Jaquinha cumpre punição de quatro jogos. Este será o terceiro. Além da suspensão também está sob cuidados médicos por causa de caxumba. 

O técnico Josué Teixeira está com o time na mão, definido. O artilheiro Edgar está poupado deste jogo e do de domingo, contra o São Raimundo. Mas, em se tratando de um jogo decisivo e precisando vencer, não vai querer deixar o seu ‘astro’ de fora e Edgar está relacionado para o banco.

O Atlético chegou ontem a Belém e está concentrado em um hotel da cidade. O time fez um único trabalho na terça-feira com o técnico Álvaro Miguéis definindo o time celeste para o confronto. A novidade na equipe é o retorno do volante Leandro Jucá. Lesionado, não jogou em Rio Branco. Por outro lado, o zagueiro Pé de Ferro, suspenso, desfalca o Galo. No jogo de ida, ocorrido em Rio Branco, houve o empate 1 a 1. Caso o placar se repita a decisão da vaga às quartas de final do torneio vai para as cobranças de pênaltis. Um 0 a 0 é favorável ao Leão, enquanto que um empate a partir de 2 a 2 dá a classificação aos atleticanos.

No Mangueirão, o Remo não perde em jogos oficiais desde 30 de maio de 2016, quando foi derrotado pelo ASA-AL por 1 a 0, pelo Brasileiro da Série C.