Lewa e Douglas Costa dão triunfo que deixa Bayern mais líder

Equipe bávara vence o Eintracht Frankfurt por 3 a 0, em casa, a abre dez pontos de vantagem


Por: Lance!Net Em 11 de março, 2017 - 15h19 - Velocidade

Foto: Christof STACHE / AFP

O Bayern de Munique segue imparável no Campeonato Alemão. Pela 24ª rodada, neste sábado, os bávaros golearam o Eintracht Frankfurt por 3 a 0, na Allianz Arena. Lewandowski (2) e Douglas Costas marcaram os gols do jogo.

Com mais triunfo na competição, o Bayern passa a ter 49 pontos, abrindo dez de margem na liderança, uma vez que o RB Leipzig, segundo colocado, sofreu um revés (leia mais a seguir), paralelamente. O Frankfurt, por sua vez, estaciona nos 35 pontos e na sexta posição.

Embora o placar tenha sido recheado, o início de duelo foi equilibrado e com as melhores chances criadas pelos visitantes. Hummels, aliás, evitou um gol dos rivais que parecia certo, já que Neuer já havia estava batido.

Porém, como sabemos, o Bayern de Munique é letal. Não é líder isolado à toa. Em dois bons avanços pelos flancos, chegou a dois gols antes do intervalo, com Lewandowski, que contou com passe de Müller, e Douglas Costa, que só empurrou à rede após bela jogada de Alaba.

Na segunda etapa, o domínio dos mandantes foi mais acentuado. E, com isso, logo transformou o placar em goleada. Na briga pela artilharia, Lewandowski anotou outro na peleia, sacramentando o resultado, e o seu 21ª no Alemão. 

No fim, o zagueiro Boateng, recuperado de lesão, entrou em campo após cerca de quatro meses fora de combate. Sua participação, cabe frisar, foi comemorada como um gol no estádio.

DORTMUND E LEIPZIG TROPEÇAM

Jogando no mesmo horário, Borussia Dortmund e Red Bull Leipzig não tiveram motivos para vibrar. O primeiro, atuando fora de casa, foi derrotado diante do competitivo Hertha Berlin, que venceu por 2 a 1. Maior goleador da Bundesliga (22), Aubameyang até deixou a sua marca, mas viu o time da capital fazer dois com Kalou e Plattenhardt. 

A derrota deixa o Dortmund com 43 pontos e na terceira posição, cada vez mais distante dos líderes. Já o Hertha passa a ter 40 e encosta no G4. 

Por falar em derrota, este foi o resultado para o RB Leipzig, que, em seu estádio, viu o Wolfsburg aprontar e o vencer por 1 a 0. Veterano, Mario Gómez foi quem fez a equipe da Red Bull permanecer com 49 pontos e sua chegar aos 26, respirando mais aliviada na briga contra a degola.

OUTROS RESULTADOS DA RODADA

Darmstadt 2 x 1    Mainz

Freiburg 1 x 1 Hoffenheim