Mais Acessadas

Mick Fanning surfa sob luzes da Aurora Boreal

Fora do Pipe Masters, australiano foi até a Noruega para surfar durante fenômeno


Por: Globoesporte.com Em 14 de dezembro, 2016 - 17h32 - Esportes Aquáticos

Foto: Red Bull Content Pool

A elite mundial do surfe aguarda o início da disputa do Pipe Masters. Mick Fanning, porém, procura outros picos enquanto curte suas férias do circuito. Antes da etapa havaiana, o australiano foi para as ondas geladas do Ártico e surfou à noite, sob as luzes da Aurora Boreal na Noruega.

O australiano ignorou o frio e foi para a água. A lembrança, ele diz, ficará para sempre.

- Surfar durante a Aurora Boreal é algo que vou lembrar para sempre. Parecia que as luzes estavam dançando no céu - disse o tricampeão mundial de surfe.

A proposta chegou a Mick por meio dos fotógrafos noruegueses Emil Sollie e Mats Grimsæth, que pensaram nisso por dois anos. A dupla tentou descobrir como filmar e fotografar o surfe sob o maior show de luz do planeta.

- Para tirar uma foto de surfe sob a Aurora Boreal, há tantos elementos que precisam se unir ao mesmo tempo. Tecnicamente, esta é uma das imagens mais difíceis de capturar – disse Sollie.

Fanning, no entanto, precisou esperar para surfar sob as luzes da Aurora Boreal. O fenômeno só foi ocorrer no terceiro dia, por volta da meia-noite.

Foto: Red Bull Content Pool

- Eu estava meio dormindo, pulei para dentro da roupa de borracha e caí na água. Eu me considero sortudo por ter tido essa oportunidade. É um mundo totalmente diferente.