Mogi das Cruzes e Bauru Basket mantém posições no G-4 da NBB

Vice-líder, time mogiano conquistou 5º triunfo seguido e ficou a um passo da liderança


Por: Lance!Net Em 10 de março, 2017 - 15h37 - Basquete

Foto: Divulgação

Mogi das Cruzes/Helbor e Gocil/Bauru Basket mantiveram seus ótimos momentos no NBB. Na noite da última quinta-feira, as duas equipes venceram seus compromissos dentro de casa e permaneceram firmes em suas respectivas posições dentro do G-4.

Mogi domina Minas e fica a um passo do líder

A ascensão do vice-líder Mogi das Cruzes/Helbor no NBB parece não ter fim. Na noite da última quinta-feira, no Ginásio Hugo Ramos, a equipe do Alto Tietê dominou o Minas Tênis Clube, levou a melhor pelo placar de 87 a 64 e conquistou sua quinta vitória consecutiva na competição, o que o deixou muito perto da liderança.

Com o resultado, o time mogiano superou o líder Flamengo em número de triunfos (17 em 24 jogos - 70,8% de aproveitamento) e ficou a um passo de assumir o topo da classificação. Isso acontecerá caso o clube da Gávea perca o Clássico dos Milhões para o Vasco da Gama, neste sábado, em Manaus (AM). A partida será transmitida ao vivo nos canais SporTV e Band, às 14 horas (de Brasília).

Com Panela lotado, Bauru vence B. Cearense

Não foi fácil, mas o Gocil/Bauru Basket venceu a segunda consecutiva e se manteve no G-4. Com o Ginásio Panela de Pressão completamente lotado, a equipe do interior paulista venceu o Solar Cearense, pelo placar de 78 a 72.

Com atuação decisiva no último quarto, Alex Garcia foi o grande nome da vitória bauruense. Autor de nove pontos no período final, o Brabo foi o cestinha da equipe, com 20 pontos, e ainda contribuiu com oito rebotes e seis assistências.

Este foi o 16º triunfo do Bauru em 24 partidas disputadas na competição e a equipe se manteve na quarta colocação. Do outro lado, o Basquete Cearense sofreu sua 13ª derrota em 23 jogos e segue na 11ª colocação.

Franca bate Vitória e sobe para a quinta colocação

O Franca Basquete conquistou um grande triunfo no campeonato. Atuando em casa, no Ginásio Pedrocão, a equipe paulista foi mais eficiente nos minutos finais e venceu o confronto direto diante do Universo/Vitória, pelo placar de 81 a 74.

Com a ausência de Henrique Coelho, lesionado, a armação do Franca ficou por conta de Alexey e o garoto de 21 anos deu conta do recado com louvor. Fundamental na reta final da partida, o camisa 4 fez de tudo um pouco em quadra e registrou 16 pontos, oito assistências, cinco rebotes e cinco bolas recuperadas para somar 29 pontos de eficiência.

Agora com 15 resultados positivos em 24 jogos, Franca ultrapassou o Vitória e subiu para a quinta posição na tabela de classificação. Com uma partida a menos, o clube baiano tem 14 triunfos na conta e caiu para a sexta colocação.

Em Campo Mourão, Brasília vence e segue em terceiro

O UniCEUB/BRBCARD/Brasília conquistou importantíssima vitória. Fora de casa, o time comandado pelo técnico Bruno Savignani brilhou ofensivamente, superou o Campo Mourão Basquete pelo placar de 90 a 80 e se recuperou na tabela de classificação, após dois resultados negativos seguidos na competição.

Com a vitória, o Brasília agora possui campanha de 16 vitórias em 22 partidas disputadas, mesmo desempenho do Mogi das Cruzes, porém a equipe mogiana tem vantagem no confronto direto (primeiro critério de desempate) e continua na segunda colocação. Já o Campo Mourão é dono da campanha de 13 triunfos em 24 jogos realizados.

O grande protagonista da expressiva vitória do Brasília foi o ala/pivô Guilherme Giovannoni, com desempenho de 28 pontos, cinco rebotes e cinco assistências. Dono de 21 tentos e sete sobras recuperadas, o pivô Lucas Mariano também teve grande relevância no triunfo candango.

Outra peça mais do que importante para a vitória do Brasília foi o armador Fúlvio. Ao melhor estilo ‘Magic Fúlvio’, o dono da camisa 11 terminou o jogo com sete pontos e impressionantes 16 assistências, novo recorde da temporada 2016/2017 do NBB.