Mais Acessadas

Moradores interditam pista da BR-316 em protesto

Manifestantes reivindicam a execução urgente de reparos na pavimentação na alameda Coração de Jesus


Por: Redação ORM News com informações de O Liberal Em 11 de abril, 2017 - 22h56 - Belém

Foto: Cristino Martins

Moradores da alameda Coração de Jesus, no Entroncamento, interditaram parte da pista da rodovia BR-316, no sentido Belém-Ananindeua, na noite desta terça (11). A manifestação teve momentos de tensão, como quando os manifestantes atearam fogo em pedaços de madeira e em pneus para interditar por completo a pista. Policiais militares, bombeiros e agentes de Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) compareceram ao local.

Os manifestantes reivindicam a execução urgente de serviços de saneamento na alameda. Após liberarem a pista da BR, os moradores fecharam o acesso à alameda Coração de Jesus. Eles garantem que somente vão liberar o local após negociarem com a Prefeitura de Belém obras para a via.

Segundo os moradores, a alameda Coração de Jesus está cheia de buracos, em função do trânsito contínuo de veículos, principalmente de grande porte, como caminhões e ônibus. A via é uma alternativa de tráfego para os motoristas que transitam pela avenida João Paulo II em direção à saída da cidade, daí o grande fluxo de veículos.

O comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, major Luiz Octávio Rayol, informou que os manifestantes pretendiam interditar por completo a pista da BR-316, perto do túnel e elevado. Mas duas guarnições da PM compareceram ao local e os policiais conseguiram convencer os moradores a deixar uma parte da rodovia para a circulação de veículos. A situação na BR-316 foi normalizada por volta das 20 horas, quando uma equipe do Corpo de Bombeiros apagou o fogo.