Morre o campeão mundial de Fórmula 1, John Surtees

Considerado uma lenda da modalidade, o ex-piloto tinha 83 anos


Por: Lance!Net Em 10 de março, 2017 - 16h05 - Velocidade

Foto: AFP/ Oli Scarff

A lenda da Fórmula 1 e da moto velocidade John Surtees morreu hoje aos 83 anos, anunciou a família.

O campeão mundial de Fórmula 1 de 1964 que também conseguiu o feito de ser campeão mundial sobre duas rodas, morreu pacificamente em um hospital londrino, onde recebia tratamento médico devido há um problema respiratório desde fevereiro.

Em uma declaração, a família disse: “John era um marido amoroso, pai, irmão e amigo. Ele também foi um dos grandes e verdadeiros do automobilismo e trabalhou incansavelmente até recentemente em sua fundação ‘Henry Surtees Foundation’ e ‘Buckmore Park Kart Circuit’. Lamentamos profundamente a perda de um homem tão incrível, amável e amoroso, assim como celebramos sua vida maravilhosa.”

“Ele estabeleceu um exemplo muito real de alguém que tentava manter-se em sua plenitude e lutando até o fim. Gostaríamos de agradecer a todos os funcionários do ‘St. Geroge´s Hospital’ e do ‘East Surrey Hospital’ pelo seu profissionalismo e apoio durante este momento muito difícil para nós.”

“Obrigado também a todos aqueles que enviaram suas mensagens gentis nessas últimas semanas.”

Surtees ganhou seis corridas em sua carreira pela F1 que durou 12 anos e mais de 100 corridas, pilotando para equipes como Ferrari, Honda e a sua própria Surtees.

Nos últimos anos ele foi uma grande figura na equipe inglesa A1GP, bem como deu apoio a seu filho Henry, que morreu em uma corrida de Fórmula 2 em Brands Hatch no ano de 2009.