Mais Acessadas

Nike não renova contrato com Comitê Paralímpico Brasileiro

Parceria entre a empresa norte-americana e o CPB iniciou em 2012; Entidade buscará substituto


Por: Lance!Net Em 30 de janeiro, 2017 - 15h10 - Paralimpíadas

Foto: Cleber Mendes/MPIX/CPB

Segundo o Máquina do Esporte, a Nike optou por não renovar o contrato com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). A parceria entre a empresa norte-americana e o CPB iniciou em 2012.

'Gostaríamos de ter renovado o contrato de fornecimento de material esportivo, mas a parceira decidiu não o fazer', lamentou Andrew Parsons, presidente do COB.

O Time Brasil conseguiu, durante o contrato, seus melhores resultados nas Paralimpíadas, somando 43 medalhas (21 ouros, 14 pratas e oito bronzes) em Londres-2012. Na Rio-2016, o Brasil terminou com 72 (14 ouros, 29 pratas e 29 bronzes), recode de conquistas.

'Agradecemos a Nike pelos anos de parceria, de 2012 a 2016, com o Comitê Paralímpico Brasileiro. Atingimos grandes resultados juntos nos Jogos Paralímpicos de Londres e do Rio', afirmou o presidente.

Sem a empresa norte-americana, Parsons acredita que o sucesso do esporte paralímpico tratá um novo patrocinador.

'O sucesso do esporte paralímpico brasileiro certamente fará com que em breve iniciemos nova parceria com outra empresa de mesmo porte para vestir nossos atletas com material à altura de suas conquistas.'

Atualmente, as Loterias Caixa e Braskem (apenas atletismo), além da Lei Piva e o Ministério do Esporte patrocinam o CPB.