Mais Acessadas

Novidade do WhatsApp compartilha fotos e vídeos por 24h

O recurso é inspirado no dinamismo do aplicativo Snapchat e já chegou ao Brasil


Por: Redação ORM News com informações de Estadão Em 23 de fevereiro, 2017 - 07h07 - Tecnologia

Foto: Claudia Tozetto / Estadão

Pensando em inovar cada vez mais, adaptando-se às crescentes mudanças tecnológicas que surgem dia após dia, o WhatsApp acaba de aderir a um novo recurso: a possibilidade dos usuários de compartilhar com todos os contatos fotos e vídeos por 24h. O sistema é similar ao aplicativo Snapchat, e transmite materiais audiovisuais dos usuários, em vídeos e imagens com tempo programado para a exibição, e disponível para serem vistos e revistos quantas vezes quiser em um período de 24h.

Ao acabar o tempo pré-definido de 24h completas para exibição, os recursos disponibilizados somem automaticamente. A novidade, que no WhatsApp chama-se 'Status', chegou ao Brasil no final da tarde de ontem (22). Todas as gravações, fotos e gifs dos usuários ficam disponíveis em uma aba específica do aplicativo, com o nome do próprio recurso. Para quem desejar, pode selecionar o grupo para quem deseja enviar os materiais, e só terão acesso à possibilidade de visualizar, as pessoas que foram previamente definidas. Para assistir, basta tocar na foto do contato que deseja na aba estipulada. 

Uma nova aba de câmera à tela inicial do WhatsApp também foi criada, para que a filmagem dos vídeos, a criação de gifs ou a produção de fotos, para enviar ao Status ou aos contatos, seja feita de maneira mais ágil. A edição das imagens com emojis, desenhos e escritas também já é uma realidade. O objetivo é facilitar cada vez mais o sistema, o deixando o mais dinâmico possível. 

Essa atualização irá chegar aos poucos para todos os usuários brasileiros, tanto de aparelhos Iphone, no sistema iOS, como para aparelhos do sistema Android.