Mais Acessadas

O cantor Sérgio Abalos e a Família Jardim na Casa do Fauno

O show inicia a partir das 22h, com entrada a R$ 15.


Por: Redação ORM News com informações da assessoria Em 11 de abril, 2017 - 17h40 - Entretenimento

O músico mostra seu trabalho nesta quinta-feira (13), na Casa do Fauno, a partir das 22h, acompanhado pelos paraenses Márcio Jadim (Trio Manari), na percussão, e seus filhos, Weslley (baixo) e William Jardim (guitarra).

A sonoridade do violão de Sergio Abalos é resultado do encontro de experiências e ritmos de diversas latitudes. Os Elementos da música da, América Latina, Argentina Afro, Cigana e Erudita se misturam em terras brasileiras se revelando na riqueza das composições deste artista de trajetória internacional.

Abalos é um pesquisador e divulgador de músicas e ritmos da América Latina. Há sete anos morando no Brasil, já tocou com Sebastião Tapajós, Naná Vasconcellos, Ney Conceição, Marcio Jardim, Lô Borges, Gabriel Guedes, Renato Braz, Trio Manarí, Nilson Chaves e Andrea Pinheiro.

Em 2011 gravou a duo o Cd “Conversa de violões” com Sebastião Tapajós, no qual interpretam tangos de Piazzolla, choros, milongas, e composições próprias. É produtor musical e músico do DVD “Sebastião Tapajós e solistas convidados”, gravado em 2012.

Oriundo de uma das famílias mais importantes da música argentina, os “Hermanos Abalos” foram um dos pilares da música popular de seu país. Formado em música erudita, diplomou-se no conservatório de Córdoba, e desde cedo recebeu o seu legado familiar, tornando-se um profundo conhecedor dos ritmos e estilos musicais da Argentina.

Abalos + Família Jardim

A parceria e amizade entre o violonista Sergio Abalos e o percussionista Márcio Jardim tem se fortalecido apos anos dividindo os palcos, principalmente ao lado do mestre Sebastião Tapajós. Os meninos Jardim, Wesley (contrabaixo) e William (guitarra) cresceram na convivência com grandes músicos da Amazônia, e hoje, mesmo ainda sendo tão jovens se perfilam como a grande revelação da musica instrumental paraense.

Este é um dos primeiros passos destes jovens talentosos acompanhando aos já consagrados Márcio Jardim e Sergio Abalos num concerto que une pontes entre gerações a puro ritmo.

Serviço

Data: quinta-feira (13)

Hora: 22h

Local: Casa do Fauno (na Aristides Lobo, 1061, entre Benjamin e Rui Barbosa)

Ingresso: R$ 15

Informações e reserva de mesa: 91 98705.0609.​