O truque simples que promete o fim dos rasgos na meia-calça

Mas você precisa fazê-lo antes de usar seu novo par


Por: O Globo Em 23 de outubro, 2015 - 08h08 - Beleza

Foto: O Globo

Rio - Esqueça aquela velha tática de passar base de unha na meia-calça para evitar que aquele buraquinho puxe todo o fio. Um novo truque promete evitar que qualquer rasgo aconteça.

Segundo o site "PureWow", a técnica consiste em simplesmente congelar a meia-calça antes de usá-las, o que reforçará as fibras individuais e as deixará menos propensas a rasgar. David Rigby, comprador e especialista em meias da Sock Shop, explicou ao jornal britânico "Daily Mail": "Em temperaturas frias, as moléculas param de mover-se e fortalecem cada fibra das calças. Então, ao trazê-las de volta à temperatura ambiente, as moléculas se soltam, se reorganizam e liberam a pressão interna. Isso faz com que o material fique muito uniforme em um nível molecular, reduzindo assim os pontos fracos do nylon".

Logo que comprar a meia, retire-a da embalagens e coloque-a sob uma torneira de água fria até que fique úmida. Em seguida, coloque-a em um saco plástico e leve ao congelador durante a noite. Na manhã seguinte, retire do freezer e deixe descongelar. Você só precisará fazer isso uma vez. Além de fácil, a dica ainda é incrivelmente barata.