Mais Acessadas

Ofensivo, Remo pega o Atlético-AC para embalar na Copa Verde

Leão pode empatar em até 0 a 0 para ficar com a vaga, mas vem a campo com time liderado pela dupla Eduardo Ramos e Flamel


Por: Redação ORM News Em 16 de março, 2017 - 19h30 - Copa Verde

Foto: Akira Onuma / O Liberal

Como se transformou um costume nesta temporada de 2017, o Remo segue para mais um jogo com novidades na escalação. A principal mudança para a partida desta quinta-feira (16), contra o Atlético Acreano, pela decisão da primeira fase da Copa Verde, é a presença dos meias Eduardo Ramos e Flamel juntos.

Caracterizados pelo talento ofensivo, mas pouca aptidão defensiva, Eduardo Ramos e Flamel representam a formação de um time técnico do meio-campo para o ataque. A missão é a de criar chances de gols para a dupla Jayme e Nano Krieger. Isto, porém, não os isenta da função de finalizar, uma vez que são acostumados a marcar gols. Vale lembrar que o Remo pode classificar com o empate em 0 a 0. Caso o jogo volte a terminar 1 a 1, a disputa irá para os pênaltis. Qualquer igualdade a partir de 2 a 2 dará vaga para o Galo Carijó.

Ainda no ataque, a principal ausência é a do artilheiro do time na temporada, Edgar. O camisa 11 é o autor de cinco gols do Leão no ano e não será titular por uma estratégia da comissão técnicao remista visando o clássico contra o Paysandu, no dia 26 deste mês de março. 

Por outro lado, o técnico Josué Teixeira não poderá contar com dois 'defensores'. O primeiro é o cão de guarda, Renan Silva. O volante está em recuperação de uma lesão grau 2 no músculo adutor da coxa esquerda. O outro é o lateral esquerdo Jackinha, suspenso e em recuperação de caxumba. 

A missão de Teixeira será a de equilibrar o sistema defensivo. Para isso, ele tem o retorno do zagueiro Igor João, então titular absoluto do Remo. A expectativa é que o time entre em campo com André Luís; Léo Rosa, Henrique, Igor João (Zé Antônio) e Tsunami; Elizeu, Marquinhos, Eduardo Ramos e Flamel; Jayme e Nano Krieger.