Open Grão Pará de Jiu Jitsu fecha inscrições com mil atletas

Evento abre o calendário de competições da modalidade no Estado


Por: Redação ORM News Em 24 de janeiro, 2017 - 15h24 - Artes Marciais

Foto: Divulgação

A primeira competição de Jiu Jitsu do Pará em 2017 terá lotação máxima! O Open Grão Pará 2017 encerrou o prazo para inscrições na segunda-feira (23), com a ocupação das mil vagas ofertadas. As lutas começarão nesta sexta-feira (27) e irão até o domingo (29), no Shopping Bosque Grão Pará e no Ginásio da Uepa, na Avenida Almirante Barroso, em Belém.

Entre as equipes confirmadas nos tatames do evento, está a NÓS BJJ, que está na fase final da campanha de preparação para o torneio. Os treinos seguem somente até esta quarta-feira (25), nos horários de 12h às 13h30 e das 21h às 22h30, na academia de mesmo nome.

'É como se fosse uma pré temporada no futebol, nas academias de jiu-jitsu principalmente isso é uma novidade. A nossa preparação começou no dia 16 e, nesse período, os competidores dedicam a maior parte do tempo à preparação física, ao ajuste de estratégias e às simulações de luta', falou o STAFF da equipe e da academia, Tiago Eleres.

A busca por resultados e, principalmente, por um ano sólido na busca por medalhas e vitórias foram os motivadores para a implementação da 'pré-temporada' no Jiu-Jitsu. 'É um campeonato muito importante. Vale vaga na seleção paraense e, consequentemente, a oportunidade de ir ao Rio de Janeiro para disputar o campeonato brasileiro com as despesas pagas. Além disso, vale pontuação para o ranking estadual, que premia os melhores do ano. Estamos focados para começar bem logo no primeiro campeonato de 2017', frisou Eleres.

No dia 27, o Open Grão Pará será aberto com o tema 'Jiu-jitsu, saúde e bem-estar', no Shopping Bosque Grão Pará. Já no dia 28 todas as disputas da categoria absoluto também serão disputadas no shopping. As demais categorias serão disputadas no Ginásio da UEPA (Almirante Barroso). Mais informações: 99386-2002.