Para Gasol, Espanha perdeu melhor chance de derrotar os EUA

Norte-americanos eliminaram campeões europeus pela quarta Olimpíada seguida, no Rio de Janeiro


Por: Lance!Net Em 21 de agosto, 2016 - 00h19 - Olimpíadas

Foto: Divulgação

A seleção da Espanha passou por uma experiência desconfortavelmente comum nesta sexta-feira, ao ser eliminada pelos EUA nas Olimpíadas do Rio de Janeiro. Foi a quarta vez consecutiva que os atuais campeões europeus caíram no torneio olímpico após uma derrota para os norte-americanos na fase de mata-mata. Para Pau Gasol, mais do que uma derrota, o jogo foi uma grande oportunidade perdida de reescrever a história.

“Eu acho que perdemos nossa melhor chance de vencê-los aqui. Eles não estavam jogando tão bem quanto outros times olímpicos dos EUA, mesmo sendo muito talentosos individualmente. Só sinto que, se tivéssemos movimentado melhor a bola, acertado mais arremessos e bloqueado os rebotes, poderíamos estar falando de uma história inteiramente diferente”, disse o veterano, derrotado pelo Team USA nas finais de Pequim-2008 e Londres-2012.

Para Gasol, essa ainda deve ter sido a última chance de vingar-se dos EUA em uma edição de Jogos Olímpicos. A dúvida mais realista agora é se o jogador de 36 anos disputará um último torneio internacional com a Espanha. “Eu sempre acho que vai ser meu último ano, minha despedida, e terei 40 anos na próxima Olimpíada. Já disputei muitos jogos por muitas temporadas. Durante a campanha da NBA, verei como vou me sentir e decidirei se continuo na seleção”, finalizou.