Mais Acessadas

Paraense de basquete terá Remo e dois times do Paysandu

Abertura será às 21h10 de hoje, no ginásio Moura Carvalho, entre Paysandu e NBP (Paysandu B). O Remo é o outro integrante da competição


Por: Redação ORM News Em 28 de novembro, 2016 - 16h28 - Basquete

Foto: Cristino Martins / O Liberal

O campeonato paraense de basquete adulto deste ano promete um duelo inusitado. Isto porque o Remo tentará o tricampeonato enfrentando dois times do Paysandu. Isto mesmo! Além do Paysandu, o campeonato ainda terá a equipe intitulada NBP, que é formada por atletas mais jovens do Bicola.

O diretor de basquete do Papão, Miguel Sampaio, explicou o motivo para a criação do segundo time bicolor na disputa. 'Temos jogadores contratados e uma base muito forte aqui. Tínhamos muitos jogadores para uma equipe só e, além disso, criando o time, passamos a ter a possibilidade de dar mais rodagem aos nossos atletas', contou.

NBP é uma sigla de 'Novo Basquete Pará' e o nome surgiu através de uma imposição da Federação Paraense de Basquete. 'Por uma questão técnica e até de segurança, a Federação pediu que não usássemos o nome 'Paysandu B'. Então, pensamos no NBP e todos aceitaram', contou Sampaio.

A competição terá o formato com jogos de pontos corridos, sendo que os dois primeiros colocados se classificarão para um “playoff” de três partidas, previstas para 12, 15 e 17 de dezembro.