Mais Acessadas

Paraense do Remo é pré-convocado para a Seleção Brasileira

Erick Kenjii foi chamado para integrar lista que irá ao Sul-Americano sub-17


Por: Redação ORM News Em 12 de abril, 2016 - 16h36 - Futsal

Foto: Divulgação

O Pará está representado na lista de pré-convocados da seleção brasileira sub-17 de futsal. O pivô Erick Kenjii, do Clube do Remo, foi chamado na lista de 25 nomes que disputarão vaga na lista final de apenas 15 jogadores que defenderão o país no Sul-Americano da categoria neste ano.

A notícia foi recebida com orgulho dentro do futsal azulino, como demonstrou o diretor de Futsal do Clube, Carlos Rezende. 'É claro que esperamos que o Erick esteja na lista final de convocados, mas só de estar nesta pré-lista já é uma vitória para o nosso futsal', exclamou.

Erick se destacou na participação do Remo na Taça Brasil Sub17, disputada no último mês em Fortaleza (CE) e já está nos planos do time de campo do Leão. 'Erick está na categoria Sub 17 [do futebol de campo], cujo campeonato paraense começará em agosto. É um atleta dedicado, disciplinado, habilidoso, concentrado e teve uma rápida adaptação ao campo. Tem tudo para ser um jogador que vai ter muito sucesso e pode vir a ajudar muito o Clube do Remo no futuro', contou o diretor das categorias de base do futebol de campo do Remo, André Baía.

Erick poderá viver o processo de reativação das categorias de base do futsal brasileiro no universo da seleção. O Supervisor de Seleções da Confederação Brasileira de Futsal, Reinaldo Simões comemorou iniciativa de realização dos campeonatos para Seleções Sub-17 e Sub-20 com apoio da Conmebol.

'Há muitos anos que esperamos por campeonatos oficiais de categorias de base e agora a Conmebol está apoiando a realização dos torneios, tanto do Sub17 quanto do Sub20 masculino, além das competições do feminino. Isso é importante para fomentar a modalidade, estimulando a revelação de atletas no futsal que podem dar muitas alegrias ao Brasil num futuro próximo', afirma.

A pré-seleção ficou com os seguintes atletas:

Goleiros: Vitor Bartolomeu (Palmeiras - SP), Caio César (Sport - PE), Erick Ferro (Jec/Krona - SC), Gustavo Mendes (AABB/Curitiba - PR), Vinícius de Melo (AECLA - SC);

Fixos: Matheus de Melo (Palmeiras - SP), Pablo Marcelo (Sport - PE), Matheus Luiz (Sport - PE), Pedro Paulo (Fluminense - RJ), Wilson de Paula (AABB/Curitiba - PR);

Ala direita: Lucas Freitas (Corinthians - SP), Vinicius Muller (Jec/Krona - SC), Vinicius Gabriel (Jec/Krona - SC), Wendel Barros (Bombeiros - CE), Gabriel Pina (Fluminense - RJ);

Ala esquerda: Vitor Falcetta (Corinthians - SP), Christian Alves (Jec/Krona - SC), Wallace da Cruz (Fluminense - RJ), Arthur Alves (Minas - MG), Felipe Ribeiro (Praia Clube - MG);

Pivôs: Rafael "Papagaio" (Palmeiras - SP), Jean Gomes (Praia Clube - MG), Eduardo Taborda (AABB/Curitiba - PR), Renan Zielosko (Jec/Krona - SC), Erick Kenji (Remo - PA).