Mais Acessadas

Corrida do Sal reúne 2 mil corredores e premia paraense

Adelson Rodrigues e Elivani Oliveira foram os primeiros colocados


Por: Redação ORM News Em 23 de julho, 2016 - 07h28 - Atletismo

A Corrida do Sal, que este ano completou 13 anos de existência, encerrou da melhor maneira, com paraenses nas primeiras posições. No masculino, Adelson Rodrigues completou a prova aos 24 minutos e 42 segundos. A melhor entre as mulheres foi Elivani Oliveira aos 31 minutos e um segundo.

Eles levam como premiação o valor de R$3 mil em dinheiro, um vale compras de R$500 do Shopping Boulevard e um tênis especial de corrida da 361, marca patrocinadora das Olimpíadas do Rio 2016.

Muito feliz com o resultado, Adelson fala sobre sua participação na prova. 'Estou muito feliz, sou pnetacampeão da Corrida do Sal. Essa prova é uma das mais importantes do Estado e cada vez que venço é uma felicidade diferente. Agradeço as ORM pela oportunidade que dão as atletas do Pará', comemorou.

"Estou muito feliz por mais essa vitória, agora já são três para o currículo e espero sim, ganhar mais vezes. A corrida é muito disputada, é uma das provas com percurso mais bonito. É maravilhoso correr com esse cenário e esse ventinho no rosto. Ganhar então, nem se fala", disse a campeã do feminino, Elivani Oliveira.

Reconhecimento - A novidade este ano é que todos os participantes que chegaram do primeiro ao terceiro lugar de todas as oito categorias da prova, ganharão, além de medalhas, uma premiação dinheiro. O primeiro lugar leva R$300, o segundo R$200 e o terceiro R$100. Ao todo 50 pessoas foram premiadas no evento.

Tecnologia - Duas novidades também empolgaram o público que participou da Corrida do Sal deste ano. A primeira, implementada pela ChipTiming, empresa que faz a cronometragem da prova desde a edição de 2008, foi o recebimento de mensagens de texto, via celular, de todas as etapas da Corrida. "No momento da inscrição, o corredor fornecia um número de celular e nele chegaram todas as informações sobre a corrida, inclusive o tempo em que completou a prova. Disponibilizamos também a hidratação refrigerada durante todo o trajeto, além da possibilidade dos atletas acessarem nosso site e baixar seis fotos do momento de sua chegada e um vídeo de cinco segundos, possibilitando uma maior interação nas redes sociais", explicou Paulo César dos Santos, da ChipTiming.

Para Guarany Junior, diretor de Marketing das ORM, o evento foi espetacular. "Mais uma vez a Corrida do Sal surpreende. Foram 2 mil participantes. Podemos ver muitos atletas, pessoas de todas as idades e famílias inteiras. Essa interação é que faz do evento um verdadeiro sucesso", finalizou.