Paysandu e Esmac recebem tabela da Taça Brasil de Futsal

Primeira divisão da competição acontecerá em Ananindeua entre março e abril deste ano


Por: Redação ORM News Em 22 de fevereiro, 2016 - 16h51 - Futsal

Foto: Divulgação / Paysandu

O Pará receberá, pela primeira vez na história, a disputa da primeira divisão da 42ª Taça Brasil de Futsal. Nesta segunda-feira (22), a CBFS (Confederação Brasileira de Futsal) divulgou os grupos, esclarecendo os adversários de Paysandu e Esmac na competição. Os jogos acontecerão de 30 de março a 5 de abril, no Ginásio Abacatão, reunindo equipes de oito estados.

No grupo da Esmac, estarão Panelinha (MT), Parma (PI), Helênico (RJ) e Cruzeiro (RN). Já a chave do PSC terá a presença de Constelação (RR), Abílio Nery (AM) e Vila Velhense (ES). As duas melhores equipes de cada grupo passarão para as semifinais.

Enquanto a Esmac tenta manter o bom retrospecto na competição, o Bicola se prepara para estrear no certame, com mudanças em relação ao time que sagrou-se campeão do Bené Aguiar, uma vez que nomes como Marquinho e Bruninho foram aproveitados pelo profissional do futebol de campo do clube. Outros jogadores que não mais fazem parte do elenco são Diego Belém, atualmente no Assoeva (SC), e o goleiro Cuia, transferido para o Hoollygans, de Curralinho.

Diante das perdas na equipe, o time da bola pesada do Papão investiu nas contratações dos irmãos gêmeos Salomão e Samuel, além de Danilo e Daniel, e o pivô Sirley, ambos ex-Esmac. Além deles, o Papão trouxe o Fixo Humberto, ex-Remo.

'Estamos coletando materiais dos nossos adversários da Taça Brasil para conhecermos melhor cada time e estar preparado para qualquer eventualidade que vamos enfrentar no torneio. Vamos em busca deste título que é tão esperado para o Paysandu', disse o treinador bicolor, Jean Carioca.