Mais Acessadas

Pokémon GO ganhará bônus diários em nova atualização

Ainda não há uma data exata para que as vantagens sejam lançadas, mas as recompensas já foram detalhadas


Por: Techtudo Em 04 de novembro, 2016 - 15h03 - Tecnologia

Pokémon Go receberá uma novidade em breve: bônus diários que recompensam jogadores ao realizarem determinadas ações todos os dias como uma forma de premiar a fidelidade ao game. Ainda não há uma data exata para que as vantagens sejam lançadas, mas as recompensas já foram detalhadas.

O sistema funciona de uma maneira que capturar Pokémon todos os dias ou passar por um mesmo PokéStop frequentemente comece a gerar uma quantidade extra de pontos de experiência e Stardust. Ao manter as ações diárias durante sete dias, você ganha um bônus ainda maior.

Os bônus se reiniciam sempre às 12h do dia seguinte no horário local. Caso você capture um Pokémon na terça-feira ou passe por um Pokéstop a qualquer hora, por exemplo, às 12h de quarta-feira já poderá capturar outro monstrinho e passar novamente por aquele PokéStop pra contabilizar um novo dia.

Capturar um Pokémon diariamente

- 500 XP de bônus
- 600 Stardust

Pelo menos uma vez por dia, às 12h, ligue o game e capture um monstrinho para ativar o bônus. Não importa se você já capturou o mesmo tipo de Pokémon anteriormente nem o seu nível em CP, basta capturar qualquer criatura para registrar a vantagem.

Capture 1 pokémon por dia em Pokémon Go para ganhar XP e Stardust de bônus (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Visitar 1 PokéStop diariamente

- 500 XP de bônus
- Itens extras

Andar até um PokéStop todos os dias a partir das 12h garantirá bônus de XP e itens a mais para o seu personagem. Não precisa ser o mesmo PokéStop todos os dias, qualquer um serve. Porém, não basta apenas chegar fisicamente ao local, é preciso interagir com o PokéStop e girar o disco que garante os itens.

Visite pelo menos 1 PokéStop por dia em Pokémon Go e receba itens extras (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Capturar 1 Pokémon por dia semanalmente

- 2.000 XP
- 2.400 Stardust

Ao manter o ritmo de captura de um Pokémon por dia durante sete dias, você receberá um bônus muito maior que o tradicional diário, com uma recompensa de 2 mil de XP e ainda mais de Stardust. 

Você pode acompanhar seu progresso semanal ao capturar o primeiro Pokémon do dia, onde há sete bolinhas na mensagem que se preenchem em amarelo para cada dia em que você capturou um monstro.

Visite pelo menos 1 PokéStop por dia em Pokémon Go e receba itens extras (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Visitar 1 PokéStop por dia semanalmente

- 2.000 XP
- Mais itens extras

O mesmo vale para os PokéStops. Mantenha o ritmo de visitar pelo menos um por dia durante sete dias e seus bônus irão aumentar muito. São 2 mil pontos de XP extras e uma coleção de itens ainda maior como recompensa. 

As bolinhas que mantêm registro dos dias em que você realizou a ação também podem ser vistas na mensagem dos PokéStops como na dos Pokémon.

Acompanhe seu progresso de PokéStops em Pokémon Go nas bolinhas amarelas, mas lembre que é preciso girar o disco para registrar sua visita (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)