Volante Marcelo Pitbull, contratado e registrado no BID da CBF, ficou em Santarém por falta de vaga no voo
Contratado após um amistoso contra um time local após dois anos longe do futebol profissional, o volante Marcelo Pitbull, de 32 anos de idade, seria o reforço do São Francisco para o confronto contra o Cruzeiro (MG), pela segunda fase da Copa do Brasil. Seria! Ele acabou não viajando a Belo Horizonte (MG) por falta de vaga no voo que levou o restante da delegação.
Pitbull seria um reforço para aumentar o poder de marcação na meiúca do Leão contra a Raposa, mas, por ter sido uma contratação recente, o nome dele não havia sido incluído na lista de atletas que foi entregue à companhia aérea. A diretoria franciscana ainda teria tentado uma substituição, retirando o lateral direito Daelson, mas não houve acordo. Uma passagem extra custaria em torno de R$ 1.800, porém, teria que ser em voo separado.
Por outro lado, o técnico Walter Lima terá a presença de outros reforços, como o próprio Daelson, além do atacante Heliton e do meia Thiago Floriano, que está recuperado de lesão muscular e foi liberado pelo Departamento Médico. O time deve jogar com: Labilá; Charles, Marcos Alemão e Clayton He-Man; Diogo Silva, Murilo, Rodrigo Santarém, Thiago Marabá e Sousa; Bartola e Fábio Paulista.
Sendo assim, a delegação franciscana embarcou de Belém às 17h de hoje com previsão de chegada à capital mineiro às 20h05, com 18 jogadores e cinco integrantes da comissão técnica. O grupo realizará atividades no hotel Mercure Belo Horizonte Lifecenter e deve realizar reconhecimento do estádio Mineirão antes da partida.
O confronto entre Cruzeiro (MG) e São Francisco está marcado para as 21h45 desta quarta-feira (22), no Mineirão, pela segunda fase da Copa do Brasil, com arbitragem do goiano Eduardo Tomaz de Aquino Valadão. Diferente da primeira fase, desta vez um empate levará a decisão da vaga para as penalidades.
Goleiros: Labilá e Edielson
Zagueiros: Charles, Marcos Alemão e Clayton He-man
Laterais: Diogo Silva, Souza e Daelson
Volantes: Murilo e Rodrigo Santarém
Meias: Thiago Marabá, Thiago Floriano, Juninho e Caçula
Atacantes: Fábio Paulista, Bartola, Heliton e Lucão