Mais Acessadas

Remo e Paysandu se unem na 1ª Corrida Juntos Contra o Câncer

A prova ocorrerá no dia ‪16 de abril, ‪às 6h, no Parque Estadual do Utinga, com percurso de 8,5 km


Por: Redação ORM News com informações da assessoria Em 11 de abril, 2017 - 10h10 - Velocidade

Os gigantes do esporte paraense, Remo e Paysandu, se uniram em prol da 1ª Corrida Juntos Contra o Câncer, que, além de incentivar a prática esportiva e estimular a população da capital a se prevenir contra a doença, vai reverter parte renda obtida com as inscrições para a Associação Colorindo a Vida.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) aponta que, de 2000 a 2015, o número de mortes por câncer no Brasil aumentou 31%. No combate à doença, a descoberta precoce e o tratamento rápido são as principais armas, além da adoção de um estilo de vida saudável, que inclui a prática de esportes, como a corrida, por exemplo.

A competição conta com o apoio de diversos segmentos da sociedade, do poder público à iniciativa privada. Os gigantes do futebol paraense, Remo e Paysandu, se uniram para incentivar as torcidas a participar da corrida, compartilhando  informações sobre a ação nas redes sociais (Facebook e Instagram).

"Tanto o Remo quanto o Paysandu podem usar as suas forças para o bem da sociedade. A rivalidade deve existir, somente, dentro das quatro linhas. Todas as ações que potencializem boas práticas sempre serão defendidas pelo Remo", afirma o gestor de esportes do clube azulino, Del Filho. 

“Entendemos que o Paysandu possui um contrato social, realizando ou apoiando ações, com o objetivo de um clube mais humano e uma sociedade menos desigual. É um diferencial para uma equipe que não se limita ao futebol”, afirma João Loureiro, membro da diretoria de responsabilidade social do clube bicolor. 

A prova ocorrerá no dia ‪16 de abril (domingo), ‪às 6h, no Parque Estadual do Utinga, com percurso de 8,5 km, homologado pela Federação Paraense de Atletismo e cronometragem assinada pela Chip Brasil. As inscrições seguem até o dia 12 de abril (quarta-feira) pelo site www.centraldacorrida.com.br.

Associação Colorindo a Vida

Sem fins lucrativos, a Associação Colorindo a Vida acolhe crianças e pré-adolescentes do interior em tratamento contra o câncer no Hospital Oncológico Infantil Octávio Lobo, em Belém. A instituição oferece hospedagem, assistência psicossocial, alimentação e transporte para os pacientes e seus acompanhantes.

Serviço

1ª Corrida Juntos Contra o Câncer

Data: ‪16 de abril (domingo)

Horário: 6h

Local: Parque Estadual do Utinga

Inscrições: ‪www.centraldacorrida.com.br

Informações: (91) 98161-8181