Mais Acessadas

Remo estreia no campeonato paraense de basquete adulto

Partida será contra o NBP (Novo Basquete Pará), que é formado por garotos da base do Paysandu


Por: Redação ORM News Em 01 de dezembro, 2016 - 19h17 - Basquete

Foto: Divulgação

Enquanto o futebol aguarda reestruturação para a temporada de 2017, o basquete do Remo está em busca do tricampeonato paraense. O início da trajetória está marcado para a noite desta quinta-feira (1), com o confronto contra o NBP, na estreia azulina na competição. O jogo será às 21h10, no ginásio Serra Freire, em Belém.

Assim como nos últimos anos, o Leão contratou o técnico Abdala Salomão e atletas de fora do Estado para reforçar a equipe para o estadual. Os azulinos chegam para a disputa como um dos times mais experientes do certame. Do outro lado da quadra, porém, terá o mais novo: o NBP.

O NBP (Novo Basquete Pará) é uma equipe composta por atletas do sub-17 e do sub-19 do Paysandu. Eles não foram aproveitados pelo técnico 'Wagnão' na formação principal do Papão e foram remanejados para uma espécie de 'Paysandu B', sob o comando do coordenador do basquete bicolor, Maurício Leone.

A competição seguirá com jogos classificatórias até o dia 12 deste mês de dezembro, quando começarão os play-offs. O último jogo está marcado para o dia 17 do mesmo mês.