Mais Acessadas

Remo viaja para nadar o Norte-Nordeste mirim em João Pessoa

Delegação conta com 14 atletas de 9 aos 12 anos. Competição começa nesta sexta-feira (28)


Por: Redação ORM News Em 26 de outubro, 2016 - 19h43 - Esportes Aquáticos

Foto: Ascom  / Clube do Remo

A equipe de natação remista, formada por 14 atletas, embarcou nesta quarta-feira (26) rumo ao Norte-Nordeste, intitulado Troféu Kako Caminha, que será realizado a partir desta sexta-feira (28), em João Pessoa (PB). O Leão competirá nas categorias Mirim e Petiz, com atletas entre 9 e 12 anos. 

A competição será dividida em quatro etapas, sendo as duas primeiras na sexta-feira e as demais no dia seguinte, em uma piscina de 25 metros. "Essa é uma competição com muita tradição. O desenvolvimento do nosso grupo é excelente, eles vêm crescendo e se fortalecendo a cada dia. Todos os atletas melhoraram bastante os fundamentos da natação, e nosso grande adversário será o ‘clube da casa’, que tem uma equipe maior, mas onde prevalece a qualidade, brigaremos de igual pra igual com eles”, acredita o técnico.

O clube do Remo já conquistou 28 títulos em toda a história do Troféu Kako Caminha. Vanessa Araújo, de 11 anos, é uma das apostas para a medalha de ouro. Ela não descarta a união e o entrosamento da equipe para o sucesso da natação remista. 'Na primeira edição do prêmio este ano a gente foi em equipe, mesmo que o esporte seja individual, a gente trabalha em equipe, e aqui um ajuda o outro, quem não ganha feliz fica feliz pelo outro. E, agora, para esta competição, eu venho treinando com meus colegas desde o primeiro semestre pra trazer medalha novamente', disse a jovem promessa do Clube e medalhista na prova individual no primeiro semestre.

Serão 39 clubes disputando a competição, com a participação de mais de 300 atletas, entre 9 e 12 anos. Cada atleta disputará até 4 provas individuais e 3 revezamentos.