Mais Acessadas

Robert Scheidt conquista primeira vitória na nova classe

Em sua terceira competição na 49er, o bicampeão olímpico vence a primeira regata


Por: Lance!Net Em 09 de março, 2017 - 14h53 - Esportes Aquáticos

Foto: Divulgação

Robert Scheidt segue em franca evolução na classe 49er. No terceiro dia da IV Copa Brasil de Vela, disputada em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, o bicampeão olímpico conquistou sua primeira vitória na nova categoria. Ele ganhou uma regata e, na sequência, chegou em segundo na prova que encerrou as atividades da última quarta-feira. Com os resultados, ele e o proeiro Gabriel Borges agora têm 12 pontos perdidos e seguem na segunda colocação na classificação geral. A liderança é de Carlos Robles e Marco Grael, com 7 pontos. Nesta quinta-feira, a disputa prossegue nas águas da capital gaúcha.

'Vencer a primeiro prova na 49er, e ainda no Brasil, mostra que estamos no caminho certo e nos dá mais confiança para seguir nesta trajetória de aprendizado. Estamos velejando a cada dia melhor aqui em Porto Alegre e seguimos na briga pelo título da Copa Brasil. Sabemos que não é fácil, mas vamos lutar até a última regata', disse o bicampeão olímpico.

Na estreia, Scheidt cruzou a linha de chegada em terceiro e quarto lugares, o que valeu a quarta posição na classificação geral na 49er. No segundo dia, obteve três segundo lugares e saltou para a vice liderança.

A competição no Rio Grande do Sul é o primeiro grande evento da vela brasileira em 2017. As regatas seguem até dia 11, com sede dividida entre o Clube dos Jangadeiros e o Veleiros do Sul. A competição em Porto Alegre serve de seletiva para a formação da Equipe Brasileira de Vela em 2017.