Roger Federer brilha, é penta em Indian Wells

Suíço bate compatriota Wawrinka na final


Por: Lance Em 20 de março, 2017 - 08h37 - Tênis

Foto: Divulgação

E em decisão totalmente suíça, Roger Federer, número 10 do mundo, brilhou mais uma vez na noite deste domingo e conquistou o pentacampeonato do Masters 1000 de Indian Wells, na Califórnia, e o seu 90º título na carreira.

Federer precisou de 1h19min de duração para bater Stan Wawrinka, terceiro colocado, por 6/4 7/5 na quadra central do Indian Wells Tennis Garden. Foi campeão no evento também em 2012, 2006, 2005 e 2004. 

Foi o 23º encontro entre os dois e a 20ª vitória de Roger que nunca perdeu do rival no piso rápido. Federer marca sua 25ª conquista de Masters 1000 onde só perde para Novak Djokovic e Rafael Nadal, é sua primeira conquista neste tipo de evento desde Cincinnati, nos Estados Unidos, em agosto de 2015.

A conquista é a segunda em três torneios no ano para o natural da Basileia. Ele ganhou o Australian Open e caiu nas oitavas no ATP 500 de Dubai, nos Emirados Árabes.

O jogo

Jogo super equilibrado do início ao fim. Quando teve o primeiro saque Stan conseguiu dominar seus games, mas quando jogou o segundo foi pressionado. Com dois erros na direita Stan perdeu o set com quebra com 6/4 para Federer.

Na segunda etapa Stan entrou mais agressivo, partiu pra cima, forçou o erro de Roger e quebrou, a primeira quebra que Roger levou em todo o torneio - e única. Logo a seguir ele se recuperou, virou para 3/2 e o set caminhou serviço a serviço com os dois mandando ver nas pancadas de fundo. No momento crucial do jogo, Stan errou esquerda, deu o match-point e Roger balançou o adversário e voleou firme para concluir por 7/5.