Mais Acessadas

São José atrai três mil pessoas às ruas

DEVOÇÃO: Padroeiro das famílias, santo é exemplo de cuidado e fidelidade


Em 20 de março, 2017 - 06h00 - Atualidades

A imagem de São José é venerada pelos paroquianos de Queluz em tradicional procissão, em Canudos, de cuja igreja ele é o padroeiro

A tradicional romaria em homenagem a São José reuniu aproximadamente três mil pessoas, ontem, pelas ruas do bairro de Canudos. O evento marcou o fim da festividade em honra ao santo, padroeiro das famílias e dos trabalhadores, que durou dez dias e teve como tema “Salve São José, esposo fiel da Virgem Maria”. A programação começou com uma missa na Igreja de São José de Queluz, às 7h, celebrada pelo Arcebispo Metropolitano Dom Alberto Taveira. A romaria saiu com um pouco de atraso, às 8h40. A imagem do santo, ricamente adornada em um andor florido, foi seguida pelos devotos, dos quais muitos carregavam lírios.

Durante a missa que precedeu a romaria, a igreja estava lotada, com muita gente acompanhando em pé nos corredores. Dom Alberto Taveira falou sobre a importância de enxergar os novos rumos que Deus deseja mostrar aos homens, em uma sociedade com tantos problemas causados pela falta de amor. 

Para ler a matéria completa, assine O Liberal Digital!