Scheidt assume a vice-liderança na Copa Brasil de Vela

Com três segundos lugares no segundo dia de competição, o bicampeão olímpico segue em busca de evolução dentro da nova classe no iatismo


Por: Lance!Net Em 08 de março, 2017 - 16h17 - Esportes Aquáticos

Foto: Gustavo Roth/ AgenciaPreview/Divulgação

Robert Scheidt assumiu a vice-liderança da classe 49er da IV Copa Brasil de Vela após as regatas da última terça-feira, em Porto Alegre. O bicampeão olímpico e o proeiro Gabriel Borges cruzaram a linha de chegada em segundo lugar nas três provas do segundo dia de competições e agora tem nove pontos perdidos na classificação geral, após um descarte. A liderança é de Carlos Robles e Marco Grael, com 4 pontos. Nesta quarta-feira, a disputa prossegue nas águas da capital do Rio Grande do Sul.

Em sua primeira competição na nova classe em casa, Robert destacou a evolução da dupla. 

- Tivemos um dia de vento forte, enfrentamos condições bem difíceis. Chegamos a liderar as três provas, mas a gente acaba perdendo um pouquinho nas manobras. Porém, o importante é que velejamos melhor do que na estreia e evoluímos. Agora estamos na vice-liderança e seguimos confiantes, tem muitas regata pela frente.

Na estreia,  Robert Scheidt cruzou a linha de chegada em terceiro e quarto lugares, o que valeu a quarta posição na classificação geral na 49er, com 7 pontos perdidos.

A competição no Rio Grande do Sul é o primeiro grande evento da vela brasileira em 2017. As regatas seguem até este sábado, com sede dividida entre o Clube dos Jangadeiros e o Veleiros do Sul. O torneio serve como seletiva para a formação da Equipe Brasileira de Vela. Os atletas vencedores da IV Copa Brasil e os velejadores Sub-23 com as melhores classificações integrarão o plano de investimento da Confederação Brasileira de Vela para participar das principais competições internacionais de 2017.

A dupla campeã olímpica, que compete junto com o pelotão masculino, Martine Grael e Kahena Kunze terminaram o segundo dia de competições na terceira colocação.